Tecnologia

Microsoft prepara versão gratuita do Windows 8.1, diz site

Essa versão do sistema seria simplificada e com foco no uso dos serviços da Microsoft, sendo o buscador Bing o centro das atenções


	Windows 8.1: ideia seria concorrer com Chrome OS, que é sistema simples, voltado apenas para navegação na web e no uso dos serviços do Google
 (Reprodução)

Windows 8.1: ideia seria concorrer com Chrome OS, que é sistema simples, voltado apenas para navegação na web e no uso dos serviços do Google (Reprodução)

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 28 de fevereiro de 2014 às 20h20.

São Paulo - Além de a Microsoft estar considerando reduzir 70% do valor da licença do Windows Phone para competir com o Android no mercado de smartphones de baixo custo, agora uma estratégia semelhante pode ser usada no sistema para PCs.

Segundo reportagem do The Verge, a Microsoft tem uma versão gratuita do Windows 8.1 chamada "Windows 8.1 with Bing".

Essa versão do sistema seria simplificada e com foco no uso dos serviços da Microsoft, sendo o buscador Bing o centro das atenções.

Além disso, seria possível usar demais serviços da empresa, como o disco virtual OneDrive, o Office 365, Outlook e Skype.

A ideia seria concorrer com o Chrome OS, que é um sistema simples, voltado apenas para a navegação na web e no uso dos serviços do Google.

Como os chamados Chromebook são vendidos por cerca de 250 dólares (584 reais) nos Estados Unidos, o OS tornou-se popular. No Brasil, no entanto, esses aparelhos não saem por menos de 1.100 reais.

Como o Windows with Bing será mais leve, ele poderá rodar em processadores menos potentes, como os ARM. Isso possibilitaria vender computadores mais baratos, assim como os Chromebooks.

No entanto, é possível que esse sistema dito gratuito seja disponibilizado sem custo apenas para as fabricantes, já que não se sabe se ele rodará em processadores que não são dedicados a ele.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaINFOMicrosoftTecnologia da informaçãoWindows

Mais de Tecnologia

TikTok vs. EUA: CEO do app agradece Trump por 'compromisso em encontrar solução'

Robô chinês corre 100 metros em 10 segundos e quebra recorde

De imperador a imperatriz: a pesquisa que encontrou o primeiro registro de uma pessoa 'trans'

Lidiane Jones anuncia saída como CEO da Bumble após um ano no cargo