Tecnologia

Microsoft pode revelar Office para iPad dia 27, diz fonte

Primeira grande apresentação de Satya Nadella à imprensa pode ser usada para lançar versão do produto mais lucrativo da companhia


	iPad: investidores há anos pedem que a Microsoft adapte o Office para dispositivos móveis da Apple e do Google
 (Divulgação/Apple)

iPad: investidores há anos pedem que a Microsoft adapte o Office para dispositivos móveis da Apple e do Google (Divulgação/Apple)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de março de 2014 às 12h37.

São Paulo - O presidente-executivo da Microsoft, Satya Nadella, pode revelar uma versão do pacote Office para iPads em 27 de março, disse à Reuters uma fonte familiarizada com o evento, usando sua primeira grande apresentação à imprensa para lançar o produto mais lucrativo da companhia em uma versão compatível com o popular tablet da Apple.

Nadella, que substituiu Steve Ballmer como presidente-executivo no começo desde ano, vai falar com a imprensa e executivos da indústria em San Francisco, em 27 de março.

Investidores há anos pedem que a Microsoft adapte o Office para dispositivos móveis da Apple e do Google, em vez de prendê-lo ao Windows em um momento de queda nas vendas de PCs. Mas a gigante de software tem relutado em enfraquecer sua outra franquia lucrativa, o sistema operacional para computadores.

A Microsoft abre mão de cerca de 2,5 bilhões de dólares por ano em receita ao manter o Office fora do iPad, que já vendeu quase 200 milhões de unidades, segundo estimativas de analistas.

O blog de tecnologia Re/code relatou primeiro a notícia do evento de Nadella. A Microsoft disse em um convite a repórteres que Nadella discutirá "notícias relacionadas à intersecção da nuvem e mobile", mas não comentou sobre os detalhes da apresentação do presidente-executivo.

A Microsoft tem versões do Office para iPad e iPhone há vários meses, disseram fontes à Reuters, mas a companhia vem adiando o lançamento por causa de divisões internas, entre outras questões.

Acompanhe tudo sobre:AppleEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaiPadiPhoneMicrosoftTabletsTecnologia da informaçãoTecnologias sem fio

Mais de Tecnologia

Mudança no algoritmo do Google impacta proprietários de pequenas empresas online

Google fará parceria com BlackRock para ampliar energia solar em Taiwan

Fusão do Paramount+ pode significar competição mais acirrada para Netflix e Disney; entenda

O foguete que o Brasil pretende lançar a partir do Maranhão

Mais na Exame