Tecnologia

Microsoft pode estar desenvolvendo seu próprio smartphone

Depois de lançar a linha Surface de tablets e Windows Phone 8, rumores sugerem que o próximo passo da empresa será o anúncio de um smartphone

Linha Surface: lançamento de tablets e nova versão do Windows Phone trazem à tona rumores de que Microsoft pode anunciar smartphone próprio (Kevork Djansezian/Getty Images)

Linha Surface: lançamento de tablets e nova versão do Windows Phone trazem à tona rumores de que Microsoft pode anunciar smartphone próprio (Kevork Djansezian/Getty Images)

Gabriela Ruic

Gabriela Ruic

Publicado em 22 de junho de 2012 às 16h06.

São Paulo – Em uma semana agitada para a Microsoft, na qual anunciou sua linha de tablets Surface e uma nova versão do sistema operacional móvel Windows Phone 8, surgem rumores de que a empresa se prepara para lançar um smartphone.

De acordo com a Reuters, analistas acreditam que a Microsoft estaria trabalhando em seu próprio produto para rodar o novo sistema operacional. O que não estaria claro é se o smartphone seria apenas um aparelho de referência ou de fato focado no mercado consumidor.

No primeiro caso, a empresa poderia estar desenvolvendo um smartphone para inspirar outras a fabricarem produtos para seu sistema operacional. Uma estratégia adotada pelo Google, por exemplo, com os aparelhos da linha Nexus. Se a Microsoft o lançaria ou não, dependeria do seu objetivo.

Mas, levando em conta os dois recentes lançamentos, a possibilidade de a empresa estar mesmo trabalhando em um produto como um smartphone não parece tão absurda. Por outro lado, é preciso ter em mente que a Microsoft estaria desafiando não apenas a Apple e a Samsung, mas também sua parceira, a Nokia.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaIndústria eletroeletrônicaMicrosoftSmartphonesTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Startup brasileira lança creme antisséptico que promete aposentar o álcool gel

Receita de jogos chineses cai 3,3% no primeiro semestre

Galaxy Z Flip 6: conheça os detalhes do smartphone usado pelos atletas nas Olimpíadas

Meta pagará US$ 1,4 bilhão ao estado Texas por uso indevido de tecnologia de reconhecimento facial

Mais na Exame