Tecnologia

Microsoft planeja lançar tablet Xbox Surface

De acordo com informações do site The Verge, empresa estaria desenvolvendo um tablet de 7 polegadas focado em games e que poderá se chamar Xbox Surface

Surface: família de tablets da Microsoft pode, em breve, ganhar um modelo focado especificamente em games (REUTERS)

Surface: família de tablets da Microsoft pode, em breve, ganhar um modelo focado especificamente em games (REUTERS)

Gabriela Ruic

Gabriela Ruic

Publicado em 6 de novembro de 2012 às 16h22.

São Paulo – Depois de lançar o Surface RT e o Surface Pro, a Microsoft pode estar se preparando para, em breve, anunciar uma versão do tablet específica para jogos. Segundo informações divulgadas pelo site americano The Verge, o dispositivo poderá chamar-se Xbox Surface.

De acordo com fontes ouvidas pelo site, o tablet terá 7 polegadas de tamanho e é possível que suporte tarefas convencionais a outros aparelhos da categoria, como troca de mensagens, por exemplo, mas o seu foco principal será em games.

Além disso, especula-se que o Xbox Surface não rodará o novo sistema operacional da empresa, o Windows 8, por completo, mas sim uma versão adaptada. Assim como o modelo RT do Surface, deve contar com processador ARM e memória RAM desenvolvida especificamente para o suporte de games.

Ainda segundo as fontes do The Verge, a Microsoft limitou o acesso aos prédios relacionados à fabricação do seu console, o Xbox. Isso teria acontecido porque a empresa já estaria testando o novo tablet e conta, inclusive, com uma equipe dedicada ao desenvolvimento de softwares e jogos para o dispositivo. 

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaGamesIndústria eletroeletrônicaMicrosoftMicrosoft SurfaceTabletsTecnologia da informaçãoWindowsWindows 8Xbox

Mais de Tecnologia

EUA impõem novas restrições emchips avançados da TSMC para clientes chineses, diz agência

Tencent e Visa lançam pagamento por palma da mão em Cingapura; primeiro mercado fora da China

Mídia programática com influenciadores: o plano da BrandLovrs para distribuir R$ 1 bi em 4 anos

Canadá ordena fechamento do escritório do TikTok, mas mantém app acessível