Tecnologia

Microsoft oferece Office Web Apps em português

A Microsoft liberou a versão brasileira do Office Web Apps, serviço que permite visualizar e editar planilhas, apresentações e documentos de texto na web

Steve Ballmer, CEO da Microsoft: a versão gratuita, na web, do pacote Office agora está disponível em português  (Justin Sullivan/Getty Images)

Steve Ballmer, CEO da Microsoft: a versão gratuita, na web, do pacote Office agora está disponível em português (Justin Sullivan/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de junho de 2011 às 20h39.

São Paulo — O pacote de ferramenta Office Web Apps – que inclui programas como Word, Excel e Power Point – ganhou tradução em português do Brasil nesta quarta-feira. Lançado em inglês em junho de 2010, o serviço inclui um corretor de textos.

Para acessar, basta entrar no site do Office Web Apps e fazer o login com uma conta do Hotmail ou do comunicador Messenger. As opções de idiomas estão no canto inferior direito. O usuário poderá usar editor de texto, planilhas eletrônicas e ferramenta para produção de apresentações diretamente do navegador, sem precisar instalar nenhum programa.

Os arquivos ficam salvos "na nuvem", termo utilizado para indicar que as informações ficam armazenadas nos servidores da Microsoft. Isso permite, aos internautas, compartilhar o arquivo com outras pessoas. Assim como o Google Docs, o conjunto de ferramentas de edição on-line do gigante de buscas, o serviço é gratuito. Além disso, possui integração com o Messenger.

Acompanhe tudo sobre:AppsEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaInternetMicrosoftServiços onlineSoftwareTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Novo app permite instalar jogos retrô da Nintendo no iPhone; saiba como

Neuralink, de Elon Musk, fará teste de implante cerebral em novo voluntário

Contra Huawei, Apple corta preço de iPhone na China

TikTok passa a testar vídeos de 60 minutos e acirra disputa com YouTube

Mais na Exame