Tecnologia

Microsoft lançará mais conteúdo de televisão de Xbox One

Companhia seguirá sua colaboração com Steven Spielberg com mais projetos de televisão para posicionar seu novo console como um polo de entretenimento

Controle do Xbox One: Microsoft não quer que o console seja apenas para games, mas sim um polo de entretenimento (Ina Fassbender/Reuters)

Controle do Xbox One: Microsoft não quer que o console seja apenas para games, mas sim um polo de entretenimento (Ina Fassbender/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de setembro de 2013 às 16h41.

Tóquio - A Microsoft seguirá sua colaboração com Steven Spielberg com mais projetos de televisão com o objetivo de posicionar seu novo console de jogos Xbox como um polo de entretenimento em casa.

A empresa norte-americana e suas rivais Sony e Nintendo ampliaram o escopo dos consoles de games ao dar aos usuários a possibilidade de jogar enquanto assistem à televisão, ouvem música ou se comunicam via videoconferência.

O console da Microsoft Xbox One, lançado em maio, será lançado juntamente à série de TV produzida por Spielberg baseada na série de jogos Halo.

"Estamos muito perto" de anunciar projetos semelhantes antes do fim do ano, disse o vice-presidente da Microsoft Studios, Phil Spencer, em entrevista em Tóquio nesta quarta-feira.

Também haverá conteúdo exclusivo de televisão no Xbox não relacionado a games, "mas acredito que haverá um certo nível de interatividade com o que fazemos".

Spencer chamou os novos projetos de televisão como "projetos Nancy", em referência à ex-presidente da CBS Television Studios Nancy Tellem, contratada pela Microsoft um ano atrás como chefe do departamento de entretenimento e mídia digital.

A incursão da Microsoft na televisão poderá levar outros desenvolvedores de games a oferecer conteúdo semelhante, disse Spencer, que participará do Tokio Game Show no início de quinta-feira.

O Xbox One substitui o Xbox 360 lançado oito anos atrás e será vendido nos Estados Unidos e 12 outros países em novembro por 499 dólares. Irá concorrer com o Playstation 4 da Sony, que por 100 dólares a menos será vendido uma semana antes nos EUA e uma semana depois na Europa. A Nintendo lançou seu último modelo, o Wii U, no ano passado.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaGamesIndústria eletroeletrônicaMicrosoftTecnologia da informaçãoTelevisãoTVXbox

Mais de Tecnologia

Google cortou 10% dos cargos executivos ao longo dos anos, diz site

Xerox compra fabricante de impressoras Lexmark por US$ 1,5 bilhão

Telegram agora é lucrativo, diz CEO Pavel Durov

O futuro dos jogos: Geração Z domina esportes eletrônicos com smartphones e prêmios milionários