Microsoft desiste do seu smartphone Kin
Celular deveria estrear no mercado europeu nas próximas semanas, mas distribuição foi cancelada pela companhia
Da Redação
Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h48.
São Paulo - A Microsoft anunciou ontem sua decisão em descontinuar os smartphones Kin para se dedicar somente ao Windows Phone 7. O alto investimento e o baixo número de vendas motivaram a política da empresa.
Lançado há cerca de dois meses nos Estados Unidos, o celular para o público jovem (ou "geração upload", como descrevia no anúncio) não chegou perto de seu objetivo de vendas e agora está em processo de ser eliminado dos estoques, de acordo com um comunicado da companhia. "Nós continuaremos a trabalhar com a Verizon para vender os atuais celulares Kin nos EUA", diz a mensagem.
O celular deveria estrear no mercado europeu nas próximas semanas, mas as distribuições já foram canceladas pela companhia. Segundo a Microsoft, o objetivo agora é juntar todas as suas forças de criação para montar um novo aparelho.
"Estamos integrando nossa equipe do Kin com a equipe do Windows Phone 7, incorporando ideias valiosas e tecnologias de Kin para futuras versões do Windows Phone", informa.
A Microsoft não informa quanto gastou na campanha para promover os dois modelos Kin One e Kin Two. Sabe-se, no entanto, que as ações publicitárias foram divulgadas pela web, pela TV e peloimpresso.
Os smartphones chegaram às lojas físicas americanas no dia 13 de maio e o preço dos modelos para contratos de 2 anos era de 49,99 dólares e 99,99 dólares.