Tecnologia

Microsoft desafia Google com serviço de publicidade

Companhia presidida por Steve Ballmer aposta em inserção de anúncios em várias plataformas digitais e quer roubar clientes da rival

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 12h39.

A Microsoft avançou na briga contra o Google ao anunciar uma nova investida em seus planos de lucrar com anúncios publicitários. Nesta quinta-feira (4/5), o presidente da companhia, Steve Ballmer, deve detalhar um plano de estender a oferta de inserção dos anúncios a vários serviços digitais, além dos sistemas de busca pela internet.

De acordo com detalhes do discurso de Ballmer adiantados pela Microsoft, toda a publicidade divulgada no MSN nos Estados Unidos será fornecida pela própria rede de anúncios da companhia, o novo AdCenter - o que fará a empresa competir diretamente, pela primeira vez, com redes mais estabelecidas, com as do Google e do Yahoo!. Por meio do AdCenter, anunciantes poderão contratar espaço publicitário em programas da Microsoft.

Para Blake Irving, vice-presidente da Windows Live, nova divisão da Microsoft, a presença do software da companhia em aparelhos que vão desde o console de videogame Xbox 360 a celulares oferece uma plataforma ampla, que ajudará a difundir a recém-criada rede de publicidade, segundo o jornal britânico Financial Times.

Esta é a mais recente tentativa da Microsoft de convencer os anunciantes de que pode começar a se aproximar do Google, que mantém o domínio sobre o negócio de anúncios em sistema de busca - no último trimestre, a receita da empresa com os anúncios cresceu 80%.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Tecnologia

Zuckerberg critica falta de inovação da Apple: "Não sei se estão vendendo mais iPhones"

O Capitão América está diferente: Mark Zuckerberg se apresenta como herói da democracia

Os novos amigos do presidente: as razões que uniram as big techs a Trump

Pin People lança ferramenta para ajudar empresas a interpretar sentimentos dos colaboradores