Tecnologia

Microsoft aposentará Windows XP em abril

Sistema não irá parar de funcionar, mas a empresa encerrará o suporte para sistema operacional

Windows XP: fim do suporte faz parte de uma série de esforços da Microsoft para forçar os usuários finais e empresas a migrar para os novos produtos (Getty Images)

Windows XP: fim do suporte faz parte de uma série de esforços da Microsoft para forçar os usuários finais e empresas a migrar para os novos produtos (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de janeiro de 2014 às 09h39.

São Paulo - A Microsoft irá aposentar o Windows XP em 8 de abril. A partir dessa data, o sistema não irá parar de funcionar, mas a empresa encerrará o suporte para sistema operacional. Isso significa que a Microsoft deixará de corrigir falhas de segurança ou adicionar novos drivers de equipamentos. O suporte para o Office 2003 também será encerrado nessa data.

Apesar de o Windows XP terminar 2013 como o segundo sistema operacional mais usado no mundo, a Microsoft concluiu que o sistema de 13 anos não é mais adequado para o mercado.

O fim do suporte faz parte de uma série de esforços da Microsoft para forçar os usuários finais e empresas a migrar para os novos produtos. A empresa oferece a opção de comprar uma licença de uma versão mais atualizada do sistema operacional, como Windows 7 ou 8. E se o computador for muito velho, a empresa recomenda a compra de uma máquina nova, com configurações melhores.

Isso porque a Microsoft estabelece alguns requisitos mínimos para a instalação do Windows 8. É preciso ter um computador com processador de 1 GHz ou superior, pelo menos 2 GB de memória RAM, 20 GB de espaço disponível em disco, placa de vídeo com DirectX 9 com drive WDDM, além de um monitor que funcione na resolução 1024 x 768.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaMicrosoftTecnologia da informaçãoWindows

Mais de Tecnologia

Como a greve da Amazon nos EUA pode atrasar entregas de Natal

Como o Google Maps ajudou a solucionar um crime

China avança em logística com o AR-500, helicóptero não tripulado

Apple promete investimento de US$ 1 bilhão para colocar fim à crise com Indonésia