Tecnologia

Microsoft anuncia smartphones com telas grandes e baixo custo

Lumia 640 e 640 XL têm versões com suporte para dois chips e para a rede 4G

Lumia 640 XL (Divulgação)

Lumia 640 XL (Divulgação)

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 3 de março de 2015 às 13h31.

A Microsoft anunciou, nesta segunda-feira (2), novos smartphones da família Lumia que têm telas grandes e baixo custo. O modelo 640 tem display de 5 polegadas e custará 139 euros, enquanto o 640 XL será vendido por 189 euros com tela de 5,7 polegadas. As vendas dos produtos começarão globalmente a partir de março deste ano.

Ambos os smartphones têm versões com suporte para a rede 4G, que custarão, respectivamente, 159 euros e 219 euros "mais taxas e impostos locais", segundo comunicado oficial. Esses gadgets são os primeiros da Microsoft a contarem com suporte para dois chips de operadoras e LTE. Todos os modelos são atualizáveis para o sistema Windows 10, que deve ser lançado ao final deste ano.

Os aparelhos têm processadores Qualcomm Snapdragon com CPU quad-core de 1,2 GHz, 1 GB de RAM, 8 GB de memória interna, suporte para cartões microSD de até 128 GB e telas com resolução HD. O Lumia 640 possui câmera de 1 MP e 8 MP com flash LED e bateria de 2 500 mAh. Já o Lumia 640 XL tem câmeras de 5 MP e 13 MP e bateria com capacidade de 3 000 mAh.

O Lumia 640 XL será vendido nas cores azul, laranja, preta e branca, enquanto o modelo 640 estará disponível nas cores azul, laranja, branca e preta. A Microsoft irá oferecer ao mercado versões de ambos smartphones com ou sem suporte para dois chips, tanto nas edições 3G quanto 4G.

Os preços dos aparelhos para o mercado brasileiro ainda não foram anunciados.

Acompanhe tudo sobre:CelularesEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaIndústria eletroeletrônicaINFOMicrosoftMobile World CongressSmartphonesTecnologia da informaçãoWindows Phone

Mais de Tecnologia

POCO X6 Pro ou Redmi Note 13 Pro: qual vale mais a pena na Black Friday?

Ar-condicionado inverter: o que é e melhores modelos para comprar na Black Friday

Biden reduz incentivo da Intel para menos de US$ 8 bilhões após atrasos em investimentos

Galaxy S22 Ultra: quanto vale a pena pagar na Black Friday?