Tecnologia

Metron cria linha de notebooks

SÃO PAULO - A fabricante nacional de PCs Metron está entrando no no segmento de notebooks. Os novos equipamentos já estão sendo produzidos na fábrica da empresa em São Paulo, e chegam às lojas em seis modelos básicos, que custam de 3.700 reais a 6600. Dois modelos são da família SmartNote, na linha mais popular. […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 12h25.

SÃO PAULO - A fabricante nacional de PCs Metron está entrando no no segmento de notebooks. Os novos equipamentos já estão sendo produzidos na fábrica da empresa em São Paulo, e chegam às lojas em seis modelos básicos, que custam de 3.700 reais a 6600.

Dois modelos são da família SmartNote, na linha mais popular. Um é um Pentium 4 de 1,4 GHz e 128 MB de memória e outro é um Celeron de 1,1 GHz com 128 MB de memória. Ambos trazem disco rígido de 10 GB, placa de rede 10/100 base Tx e modem de 56 K. Na linha SpeedBook, de configuração mais avançada, há quatro modelos, um deles com Pentium 4 de 1,4 GHz.

Ao produzir PCs, a Metron teve sucesso em vendas, pois logo se destacou como uma das maiores fabricantes de destkops do país. Agora, na área de notebooks, tenta reproduzir o êxito. Não será tão fácil. Notebooks são criaturas muito mais complicadas, que pedem assistência técnica de primeira. Ainda não viraram commodity. Por isso, as marcas nobres costumam nadar de braçada nesse mercado.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Tecnologia

China tem 966 milhões de usuários de telefonia móvel 5G

Como diminuir as barreiras para aplicações de computação quântica no setor de energia?

Disputa entre Gradiente e Apple tem definição no TRF

Veja como escolher uma boa ferramenta de BI