Tecnologia

Metrô de SP lança serviço de denúncias por SMS

Objetivo é estimular a colaboração no combate ao comércio irregular, vandalismo e outros delitos

Metrô de São Paulo criou serviço de denúncias por SMS para melhorar segurança do sistema (Wikimedia Commons/EXAME.com)

Metrô de São Paulo criou serviço de denúncias por SMS para melhorar segurança do sistema (Wikimedia Commons/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de janeiro de 2011 às 11h16.

São Paulo - A Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô) lança na quarta-feira um novo serviço para que os passageiros possam denunciar qualquer tipo de irregularidade nos trens e estações. O "SMS-Denúncia" funcionará 24 horas por dia e o contato poderá ser feito pelo número 7333-2252.

O principal objetivo é facilitar a comunicação do usuário com o Centro de Controle de Segurança, estimulando a colaboração no combate ao comércio irregular, vandalismo e outros delitos.

A mensagem enviada via celular será recebida diretamente pela central de monitoramento, que irá acionar os agentes mais próximos do local.

Para fazer a denúncia, o usuário deve escrever a mensagem com os seguintes dados: características do infrator, a linha em que se encontra, o número do carro, em qual sentido está o trem e a próxima estação. A partir dessas informações preliminares, a equipe de segurança que estiver mais próxima do local da ocorrência irá verificar o fato.

Além de enviar o SMS, o usuário também tem à disposição o telefone 0800-7707722, da Central de Atendimento ao Usuário, todos os dias das 5h30 às 23h30. As denúncias recebidas neste canal também são encaminhadas à área de segurança.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasSetor de transporteEstatais brasileirasEmpresas estataisTransporte e logísticaCelularesIndústria eletroeletrônicacidades-brasileirasMetrópoles globaisSão Paulo capitalmobilidade-urbanatransportes-no-brasilTransporte públicoMetrô de São Paulo

Mais de Tecnologia

Samsung quer reinventar o celular — mas cobra caro por isso

Pesquisadores de Pequim desenvolvem chip de alta precisão para aplicações em IA

Meta fecha uma das maiores aquisições de sua história ao comprar startup chinesa de IA

Brasileiro lança startup que promete pagar usuários por dados usados por IAs