Tecnologia

Mercedes Benz mostra como será o futuro dos carros de luxo

Às vésperas da inauguração do Salão de Frankfurt, montadora adianta, e muito, o lançamento do protótipo F 125! que chega apenas em 2025

Mercedes apresenta protótipo F 125, o carro de 2025 (Divulgação/Daimler)

Mercedes apresenta protótipo F 125, o carro de 2025 (Divulgação/Daimler)

Gabriela Ruic

Gabriela Ruic

Publicado em 1 de novembro de 2011 às 13h02.

São Paulo – A contagem regressiva para o início do maior e mais esperado evento automotivo do ano já começou. Pelos próximos dias, a cidade de Frankfurt será o foco das atenções e palco de lançamentos de centenas de montadoras, que vão usar todos os artifícios possíveis para impressionar o público e levar o título de assunto mais comentado do salão.

Dentre uma enxurrada de novidades já antecipadas pelas fabricantes, a alemã Mercedes Benz está roubando a cena ao antecipar a apresentação do protótipo F 125!, que só deve sair do papel para a vida real no ano de 2025. O projeto une avanços tecnológicos que sequer existem e representa a visão que os alemães da Mercedes têm em relação ao futuro dos carros de luxo.

A grande aposta da montadora é no combustível que será usado como propulsor do automóvel. Para o departamento de pesquisa e inovação da montadora, o hidrogênio será a fonte de energia principal de um futuro “zero emissões”. Além disso, o projeto aposta no desenvolvimento de baterias mais leves e poderosas, com tecnologia lítio-súlfur. O resultado da combinação entre células de hidrogênio e motor elétrico é a surpreendente autonomia de 1000 km que o carro pode atingir, sem precisar de recarga.

No quesito design, o F 125! conta com linhas arrojadas e futuristas e portas que abrem para cima, o que sugere o uso de materiais mais leves. No protótipo, o capô fica por conta da mistura de fibras plásticas e carbono à estrutura de aço e alumínio.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasDesignCarrosMontadorasSalões de automóveisEmpresas alemãsMercedes-BenzInovaçãoPesquisa e desenvolvimentoFrankfurtFrankfurt Motor Show

Mais de Tecnologia

Samsung quer reinventar o celular — mas cobra caro por isso

Pesquisadores de Pequim desenvolvem chip de alta precisão para aplicações em IA

Meta fecha uma das maiores aquisições de sua história ao comprar startup chinesa de IA

Brasileiro lança startup que promete pagar usuários por dados usados por IAs