Tecnologia

MEC seleciona aplicativos educativos para tablets

Aplicativos selecionados serão utilizados em tablets distribuídos pelo Ministério


	Criança com tablet: apps devem ser totalmente gratuitos para os usuários, funcionar em Android 4.0 e estar disponíveis na Google Play
 (Getty Images)

Criança com tablet: apps devem ser totalmente gratuitos para os usuários, funcionar em Android 4.0 e estar disponíveis na Google Play (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de setembro de 2013 às 12h21.

São Paulo - O Ministério da Educação abriu inscrições até 21 de setembro de 2013 para receber propostas de aplicativos educativos para tablets. Os aplicativos selecionados serão utilizados em tablets distribuídos pelo MEC .

Os apps devem ser totalmente gratuitos para os usuários, funcionar em Android 4.0 e estar disponíveis na Google Play. Eles podem ser desenvolvidos para enriquecimento curricular, para capacitação de professores ou para o desenvolvimento de alunos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e superdotados. Serão aceitos aplicativos desenvolvidos ou traduzidos para o português do Brasil e apps em inglês e espanhol, desde que sejam para o aprendizado desses idiomas. A pessoa ou empresa pode tanto morar no País como no exterior.

No dia 23 de setembro, um comitê técnico deve começar a avaliar as propostas inscritas e os resultados serão publicados no Diário Oficial da União em 22 de novembro deste ano. Entre 25 de novembro e 2 de dezembro, será possível entrar com recursos, e os resultados finais destes sairão em 10 de dezembro.

Acompanhe tudo sobre:Educação no BrasilMEC – Ministério da EducaçãoTablets

Mais de Tecnologia

Mudança no algoritmo do Google impacta proprietários de pequenas empresas online

Google fará parceria com BlackRock para ampliar energia solar em Taiwan

Fusão do Paramount+ pode significar competição mais acirrada para Netflix e Disney; entenda

O foguete que o Brasil pretende lançar a partir do Maranhão

Mais na Exame