Tecnologia

Mark Zuckerberg e sua mulher viram nome de hospital em São Francisco

A homenagem é um reconhecimento à doação de 75 milhões de dólares feita ao San Francisco General Hospital

zuckerberg (Getty Images)

zuckerberg (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de fevereiro de 2015 às 06h36.

Mark Zuckerberg e sua esposa Priscilla Chan doaram 75 milhões de dólares à fundação que mantém o San Francisco General Hospital, segundo o jornal San Francisco Chronicle.

Em reconhecimento à doação, a maior que a fundação recebeu desde que foi criada em 1994, o nome do hospital será mudado para Priscilla and Mark Zuckerberg San Francisco General Hospital and Trauma Center.

O dinheiro do casal será usado para a compra de equipamentos e reforma do antigo hospital geral de São Francisco, cujo prédio principal foi fechado após o governo local detectar que ele não suportaria o impacto causado por possíveis terremotos.

Casada com o fundador do Facebook desde 2012, Priscilla Chan é residente em pediatria na Universidade da Califórnia e já trabalhou com médicos do San Francisco General. O hospital é o único centro de tratamento de traumas na cidade.

"Todos os dias sou testemunha da compaixão e dedicação de meus colegas enquanto eles trabalham sem descanso para fornecer o melhor tratamento a todos os nossos pacientes. Mark e eu estamos orgulhosos em ajudar um hospital público tão importante", afirmou Priscilla em uma declaração.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas de internetEmpresas americanasFacebookRedes sociaisInternetempresas-de-tecnologiaPaíses ricosEstados Unidos (EUA)INFO

Mais de Tecnologia

Meta perdeu 17,7 bilhões de dólares com investimento em VR em 2025

CBF testa impedimento semiautomático no Maracanã usando iPhones 17 Pro

Setor de software da China cresce 13,2% em 2025

Apple lidera ranking de celulares mais vendidos em 2025, aponta Counterpoint