Tecnologia

Marcio Atalla, do “Medida Certa”, e chef Carla Pernambuco estreiam canais no YouTube

Canais terão duas atrações semanais, todas as segunda e quintas-feiras

Marcio Atalla (Toni Pires)

Marcio Atalla (Toni Pires)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de setembro de 2014 às 13h37.

Marcio Atalla, preparador físico conhecido pelo quadro “Medida Certa” do programa Fantástico, da Rede Globo, e a chef Carla Pernambuco, mais conhecida por seu programa “Brasil no Prato”, do canal pago Fox Life, estrearam hoje (15) seus canais no YouTube.

Os canais terão duas atrações semanais, todas as segunda e quintas-feiras. No canal de Atalla, chamado “Bem Estar”, o preparador compartilhará dicas de saúde, condicionamento físico e nutrição. Já Carla, em seu canal chamado “Boca a Boca”, dará dicas para quem mora sozinho e quer se alimentar bem e também irá reproduzir pratos de filmes e séries famosos, como Breaking Bad e Game of Thrones.

Nas segundas, às 7:30, Atalla apresentará o programa “Vai Amarelar?”, em que convidados – principalmente Youtubers conhecidos – participarão de desafios propostos por ele. Kéfera, do canal 5minutos, foi a primeira a estrelar o quadro. Às quintas, no mesmo horário, irá ao ar o programa “E aí, Atalla?”, em que o preparador físico responde perguntas frequentes sobre condicionamento físico, dietas, alimentação e saúde em geral.

Já no canal de Carla, a programação começará nas segundas às 11 horas, com a atração “Mesa para Mim”, em que a chef mostra receitas fáceis e acessíveis e dicas variadas, até mesmo para “economizar” na louça para lavar ao fazer um prato. Já no programa “Séries a Bolonhesa”, que entrará ao ar todas as quintas no mesmo horário, Carla ensinará pratos que ficaram famosos em filmes e séries.

Sobre estes útlimos, Vitor Knijnik, da rede Sanck, disse a INFO que essa é uma forma descontraída de falar com o público jovem. "As séries estão em alta e o público é ligado em tudo o que envolve o universo das séries e dos filmes preferidos, desde o figurino até as receitas. Assim conseguimos trazer um pouco mais de história para os pratos. A escolha é feita de acordo com os pratos que chamam mais atenção da Carla. Fazemos uma ampla pesquisa, mas ela é que escolhe", afimou.

Durante o evento de lançamento dos canais, Atalla comentou sobre o projeto. "Minha vida é responder perguntas, então o canal vai ajudar muito nisso, principalmente o quadro "E aí, Atalla?". A ideia do canal, segundo ele, partiu dele mesmo, para que pudesse alcançar um público maior e passar informação de qualidade. "Nem sempre as informações que recebemos são verdadeiras. Como essa coisa da retirada do glúten da dieta de todas as pessoas, isso virou uma obsessão, mas não tem fundamento. Nos vídeos, com a ajuda de diversos profissionais da área de saúde, iremos desvendar vários mitos", afirma.

A INFO, o preparador físico comentou sobre as informações erradas encontradas na Internet, propagadas por pessoas que não possuem embasamento sobre saúde para disseminar tais dados. "A Internet é um ambiente muito aberto, onde as pessoas acabam disseminando isso. Mas vou te dizer que também tem muito nutricionista passando informações erradas. É um caminho que cresce muito rápido. Você vai ao consultório, que vem com uma proposta toda nova, cria um "buzz", mas a pessoa não consegue adotar aquele estilo de vida. Existe um período. Por quanto tempo você vai deixar o carboidrato de lado na sua dieta? O carboidrato é tão, mas tão importante, que nosso corpo o produz mesmo sem a ingestão dele. Então, a gente não vai conseguir ficar sem. E aí entra o fator do equilíbrio", disse.

Os canais foram criados pela Snack, rede de canais do YouTube focado na Geração Y, também conhecida como “Millenials”. A rede possui canais como “Pathy que te pariu”, com Pathy Reis, conhecida por estrelar o canal Galo Frito, o canal oficial da cantora Luiza Possi e o canal Garagem de Unicórnio, sobre skate feminino.

De acordo com a empresa, o diferencial dos canais é terem programas apresentados por pessoas conhecidas em suas áreas de atuação. "Existem muitos canais temáticos de gastronomia no YouTube, por exemplo, mas este será o primeiro apresentado por uma grande chef no formato que a 'Geração Y' realmente gosta e consome", afirma Nelsinho Botega, um dos criadores da rede de canais.

Ainda não há previsão para que os Canais de Atalla e Carla participem de outras redes sociais, como Facebook e Twitter. Porém, de acordo com a Snack, a ideia é que os Canais virem uma marca e “criem vida própria”.

Para acessar o canal de Atalla, basta clicar aqui. Já o de Carla encontra-se aqui.

Assista abaixo aos primeiros vídeos dos canais:

//www.youtube.com/embed/dy2cjHVZbRg

//www.youtube.com/embed/iDBsIQLo91g

Acompanhe tudo sobre:Empresas de internetempresas-de-tecnologiaEntretenimentoGoogleINFOServiçosYouTube

Mais de Tecnologia

Suprema Corte dos EUA examina caso de proibição do TikTok

Pequim lança tecnologias para facilitar pagamentos de estrangeiros no aeroporto

Vendas da TCL na América do Norte devem crescer 30% em 2025

Com menos moderação, Meta já tinha plano de 'cuidado com posts' para grandes anunciantes, diz jornal