Tecnologia

Mapa mostra tuítes sobre caso da polícia de Ferguson

A cidade de Ferugson, nos Estados Unidos, vive dias de embates entre a população local e a polícia. A questão começou quando um adolescente negro desarmado foi morto

ferguson

ferguson

DR

Da Redação

Publicado em 17 de agosto de 2014 às 12h23.

A cidade de Ferugson, nos Estados Unidos, vive dias de embates entre a população local e a polícia. A questão começou quando um adolescente negro desarmado foi morto por um policial. A revolta popular ganhou também a internet, sendo um dos tópico mais comentados do Twitter, como mostra um mapa recém divulgado sobre posts da rede.

O mapa, criação do Twitter e do site CartoDB, mostra que o caso transcendeu os limites da cidade e ganhou o mundo. Veja abaixo:

 

http://srogers.cartodb.com/viz/4a5eb582-23ed-11e4-bd6b-0e230854a1cb/embed_map?width=1342&height=724&screen=desktop

Os protestos pela morte de Michael Brown começaram no domingo passado. Desde então, foram registrados saques, incêndios e confrontos com a polícia que se repetiram toda a semana, com a detenção de dezenas de pessoas. Jornalistas também foram detidos durante os protestos. 

Neste final de semana, pelo menos uma pessoa ficou ferida e outras sete foram detidas durante os distúrbios que se repetiram esta noite na cidade americana. Dezenas de pessoas desafiaram o toque de recolher decretado pelas autoridades, informou a imprensa local.

A polícia usou fumaça e gás lacrimogêneo para tentar dispersar as várias dezenas de manifestantes que provocaram os incidentes nessa cidade do estado do Missouri.

Segundo o chefe de polícia Thomas Jackson, quem realizou o disparo foi Darren Wilson. O policial é membro da polícia há seis anos com um bom histórico, disseram autoridades. Ele foi colocado em licença administrativa remunerada após o incidente.

Dois terços da população de Ferguson, de 21 mil habitantes, são negros, ao passo que 50 dos 53 policiais da cidade são brancos.

(Com Agências Internacionais)

 

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetINFOInternetRedes sociaisTwitter

Mais de Tecnologia

Como o Google Maps ajudou a solucionar um crime

China avança em logística com o AR-500, helicóptero não tripulado

Apple promete investimento de US$ 1 bilhão para colocar fim à crise com Indonésia

Amazon é multada em quase R$ 1 mi por condições inseguras de trabalho nos EUA