Mais um Twitter: seguindo Threads, TikTok aposta em nova ferramenta de texto
Publicações de texto na plataforma serão mais parecidas com o que é oferecido pelo Instagram
Agência de notícias
Publicado em 24 de julho de 2023 às 17h34.
A rede social TikTok , conhecida por seu conteúdo em vídeo, anunciou, nesta segunda-feira, 24, que vai oferecer um novo formato com apenas postagens de texto, se tornando o mais novo gigante tecnológico a oferecer uma alternativa ao atribulado Twitter.
As publicações de texto no TikTok serão mais parecidas com o que é oferecido pelo Instagram, que também lançou, no início deste mês, uma plataforma para concorrer com o Twitter chamada Threads .
- Enjoei compra Elo7 em busca de expandir base de vendedores profissionais
- Estratégia acertada bate recorde de staking na rede Ethereum
- 'Hacker do bem' identifica falha em site de empresa e ganha R$ 28 mil
- Elon Musk propõe mudança de logotipo para o Twitter
- Em canal gratuito, EXAME fornece acesso rápido e em tempo real às notícias mais relevantes do mundo
- FEDNOW: EUA inicia operações de sistema de pagamentos similar ao Pix
Assim como a plataforma recém-lançada pela Meta, o TikTok se beneficia de seu tamanho, com cerca de 1,4 bilhão de usuários ativos mensais, segundo o site especializado Business of Apps.
Por outro lado, o TikTok preferiu integrar seu formato exclusivo de texto dentro do próprio app, ao invés de fazer como a Meta e lançar um produto separado, como acontece com a dupla Threads e Instagram.
Além disso, a versão do TikTok será mais visual que uma postagem no Twitter ou no Threads, e os usuários poderão acrescentar um plano de fundo colorido, música e 'stickers' em suas publicações.
Expectativas
A rede social chinesa informou que o novo formato vai expandir "as fronteiras de criação de conteúdo para todos no TikTok " e aproveitar a "criatividade" vista em comentários e descrições.Além do Threads, plataformas menores como Mastodon, Bluesky e Substack Notes emergiram como rivais em potencial do Twitter (agora rebatizado de X por Elon Musk ), mas nenhuma delas conseguiu destroná-lo apesar dos problemas.
Na semana passada, Musk relatou que o Twitter perdeu quase metade de sua receita de publicidade, abrindo uma oportunidade aos concorrentes.