Tecnologia

LulzSec aponta invasor do e-mail da Dilma

A acusação vem acompanhada de todos os dados do acusado, nome, endereço, CPF, foto, telefones, data de nascimento, dívidas na praça etc.

Dilma Rousseff teve seus e-mails invadidos na época das eleições de 2010 (Sergio Dutti/Veja)

Dilma Rousseff teve seus e-mails invadidos na época das eleições de 2010 (Sergio Dutti/Veja)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de julho de 2011 às 23h43.

São Paulo - Num documento publicado agora à noite no site do grupo, o grupo LulzSecBrazil acusa um rapaz de 26 anos, residente em São Paulo, como autor da invasão ao e-mail da presidente Dilma.

A acusação vem acompanhada de todos os dados do acusado, nome, endereço, CPF, foto, telefones, data de nascimento, dívidas na praça etc. O grupo se mostra indignado porque o acusado teria se apresentado como integrante do LulzsecBrazil para tentar vender dados e informações sigilosas a alguns políticos.

O grupo, que se proclama político, quer se diferenciar de pessoas "que usam seu conhecimento [técnico] para fins lucrativos". Seu objetivo, conforme o documento, é “juntar forças com a população e transformar o Brasil num país de primeiro mundo”. Por isso resolveram denunciar o acusado. “Depois de muita dúvidas e reuniões chegamos exatamente no responsável por difamar nosso grupo”.

Segundo o site do grupo, o acusado foi “o principal responsável" pela divulgação dos dados do e-mail da presidente Dilma Rousseff e do pefeito Gilberto Kassab. O jovem seria também dono do twitter @lulzsec_br.

O documento também acusa outro jovem, este residente em Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo, que seria “conhecido no IRC como uma referência no mundo de bankers/carders e chamado pelos apelidos de Bryan/Rodrigo”. O IRC, para quem não sabe, é um sistema de bate-papo e troca de arquivos muito usado por hackers. Bankers e carders são crackers que se dedicam ao crime de roubar informações de contas bancárias e cartões de crédito. Bryan ou Rodrigo também estaria usando o nome do LulzSecBrazil.

(Reprodução)

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilHackersseguranca-digital

Mais de Tecnologia

TikTok diz ter assinado acordos para criar nova joint venture nos EUA

Meta testa limite de links no Facebook para usuários sem conta verificada

Dois anos depois, Apple Vision Pro começa a ganhar tração no mercado

Acordo entre Sony e Tencent resolve disputa sobre jogo acusado de cópia