Tecnologia

Londres terá maior área de conexão Wi-Fi gratuita da Europa

Conexão será feita pela operadora O2 e estará disponível durante os Jogos Olímpicos

Parque olímpico de Londres: internet gratuita para moradores e vistantes (Divulgaçã/ London 2012)

Parque olímpico de Londres: internet gratuita para moradores e vistantes (Divulgaçã/ London 2012)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de janeiro de 2012 às 19h01.

Londres - A operadora de telefonia celular O2, filial da Telefônica na Grã-Bretanha e na Irlanda, terá em Londres a maior zona de conexão à internet sem fio (wifi) gratuita da Europa, informou a companhia nesta sexta-feira.

A O2 chegou a um acordo com a prefeitura de Westminster e de Kensington e Chelsea para que milhões de moradores e visitantes desses dois cêntricos bairros da capital britânica possam ter conexão gratuita de seus telefones celulares, computadores portáteis e tablets.

Em comunicado na sua página da internet, a O2 explicou que o custo do acordo não recairá sobre o contribuinte e que, graças a ele, os turistas que viajarem para Londres 'poderão aproveitar ao máximo da oferta da cidade'.

A operadora lembrou que a cidade realizará este ano dois eventos importantes: os Jogos Olímpicos e o Jubileu de Diamantes da rainha Elizabeth II da Inglaterra.

A instalação da rede 'wifi' em Westminster e Kensington & Chelsea começará este mês e sua entrada em funcionamento será gradual, segundo O2.

A vereadora da prefeitura de Westminster Philippa Roe afirmou que este distrito, além de receber numerosos turistas, é lar de 250 mil moradores, 'emprega mais de meio milhão de pessoas e vê o início de 4 mil negócios a cada ano'.

'Os visitantes de Londres poderão facilmente compartilhar suas fotografias dos eventos olímpicos através das redes sociais', afirmou Philippa.

Já um responsável pela O2, Derek McManus, classificou o acordo como 'inovador' e ressaltou que permitirá proporcionar 'conectividade de alta qualidade por toda Londres a tempo para os Jogos Olímpicos de 2012'. 

Acompanhe tudo sobre:Inclusão digitalInternetWi-Fi

Mais de Tecnologia

Bluesky testa recurso de trending topics e promete implementação gradual

Computadores quânticos estão mais perto de nossa realidade do que você imagina

Proibição do TikTok nos EUA pode deixar 'buraco' no setor de compras via redes sociais

Irã suspende bloqueio ao WhatsApp após 2 anos de restrições