Redação Exame
Publicado em 28 de março de 2024 às 08h09.
O LinkedIn está testando um novo feed de vídeo de formato curto semelhante ao TikTok. As informações são do TechCrunch.
Com esse novo teste, o LinkedIn se junta a vários outros aplicativos que lançaram seus próprios feeds de vídeo de formato curto após o aumento da popularidade do TikTok, incluindo Instagram, YouTube, Snapchat e Netflix.
O feed foi visto pela primeira vez por Austin Null, diretor de estratégia de uma agência de influenciadores chamada McKinney.
Null publicou uma breve demonstração no LinkedIn mostrando o novo feed, que fica na barra de navegação do aplicativo em uma nova guia Vídeo. Em tese, o usuário poderá curtir, deixar um comentário ou compartilhá-lo com outras pessoas. Segundo o TechCrunch, a empresa não compartilhou detalhes sobre como o feed determina quais vídeos serão exibidos aos usuários.
🚨NEW 🚨 LinkedIn is testing a new short-form video experience, including a dedicated video ta, similiar to TikTok, Reels, Shorts, etc.
H/T to @AustinNull for the discovery/screen recording
Details here:https://t.co/HgGSUaJYvq pic.twitter.com/nDQ8otY0iW
— Lindsey Gamble (@LindseyGamble_) March 27, 2024
O LinkedIn, que pertence à Microsoft, diz que os vídeos estão se tornando um dos formatos desejados por seus usuários para aprender com profissionais e especialistas, e é por isso que está testando uma nova maneira de os usuários descobrirem vídeos relevantes. O recurso está em fase inicial de testes. Assim, a maioria das pessoas ainda não terá acesso a ele.
O lançamento do novo recurso ocorre em um momento em que muitos criadores de conteúdo acumularam seguidores no TikTok por compartilharem conselhos e experiências sobre tópicos como crescimento na carreira, busca de emprego e desenvolvimento profissional.
O novo feed do LinkedIn daria aos criadores um novo lugar para compartilhar seu conteúdo de vídeo e potencialmente alcançar mais espectadores. É possível que o LinkedIn também monetize o feed em algum momento para incentivar os criadores a publicar seu conteúdo de vídeo no aplicativo.