Tecnologia

LinkedIn cresce 50% em um ano no Brasil

O Brasil é o terceiro país mais popular do LinkedIn, atrás apenas dos Estados Unidos e Índia


	LinkedIn: empresa informa que grande parte do público brasileiro aderiu à rede social a partir de abril de 2010, quando versão do site em português foi lançada
 (Justin Sullivan / Getty Images)

LinkedIn: empresa informa que grande parte do público brasileiro aderiu à rede social a partir de abril de 2010, quando versão do site em português foi lançada (Justin Sullivan / Getty Images)

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 23 de outubro de 2013 às 16h54.

A rede de contatos profissionais LinkedIn anunciou hoje que alcançou a marca de 15 milhões de usuários mensais no Brasil, crescimento de 50% em relação ao último ano.

O Brasil é o terceiro país mais popular do LinkedIn, atrás apenas dos Estados Unidos e Índia. No mundo, são mais de 200 milhões de internautas ativos no site, de acordo com números divulgados pela companhia em janeiro.

O anúncio foi feito durante o LinkedIn Media Day, evento anual realizado em São Paulo.

A empresa informa que grande parte do público brasileiro aderiu à rede social a partir de abril de 2010, quando a versão do site em português foi lançada. Nessa época, a companhia contava com 1 milhão de usuários no país.

"Todas as nossas ações são pensadas a partir da experiência do usuário, pois acreditamos que o sucesso da empresa depende da confiança que eles depositam no LinkedIn. Este é um dos principais valores da companhia, chamado internacionalmente de ‘members first’. E acreditamos que a resposta positiva no Brasil deve-se em grande parte a este mútuo respeito”, afirma Osvaldo Barbosa de Oliveira, diretor geral do LinkedIn Brasil.

Além de profissionais, a rede social conta com mais de 3 milhões de empresas com "company pages" e mais de 1,5 milhão de perfis compartilham conteúdos diariamente.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas de internetRedes sociaisInternetempresas-de-tecnologiaLinkedInTendências

Mais de Tecnologia

Mulheres e jovens redesenham o perfil do esporte no Brasil, aponta app Ticket Sports

Mark Zuckerberg anuncia iniciativa Meta Compute para ter infraestrutura própria de IA

Startups nucleares atraem investimento bilionário com reatores de pequeno porte

Como a Apple impulsionou o Google ao clube dos US$ 4 tri em valor de mercado