Tecnologia

LG V320

Com um design interessante e um belo monitor IPS de 23 polegadas, o LG V320 é um tudo-em-um com configuração básica, mas que apela para recursos adicionais para garantir um lugar de destaque em um escritório em casa ou mesmo na sala. Ao contrário da maioria dos desktops dessa categoria, o V320 traz a CPU […]

DR

Da Redação

Publicado em 10 de julho de 2013 às 20h38.

logo-infolab

Com um design interessante e um belo monitor IPS de 23 polegadas, o LG V320 é um tudo-em-um com configuração básica, mas que apela para recursos adicionais para garantir um lugar de destaque em um escritório em casa ou mesmo na sala.

Ao contrário da maioria dos desktops dessa categoria, o V320 traz a CPU em uma base, o que deixa o monitor mais fino e elegante que o tradicional. Bastante compacta, a base não permite expansão com facilidade, a não ser pelo acesso à memória RAM, feita por uma gaveta de forma ágil. Mas uma troca de HD despenderia mais tempo e cuidados. O armazenamento interno do modelo enviado ao INFOlab é de 500 GB em um HD SATA II de 5.400 rpm.

Para rodar o Windows 8 Single Language, o V320 conta com um processador Core i5 3210M de 2,5 GHz e 4 GB de memória RAM. Os gráficos ficam por conta da GPU integrada HD Graphics 4000, que equipa toda a família de processadores Ivy Bridge.

Benchmark PCMark 7 (em pontos) Barras maiores indicam melhor desempenho

LG V320

2.320

HP Envy 23

3.112

HP Wokrstation Z1

4.844

Benchmark 3DMark 11 (em pontos) Barras maiores indicam melhor desempenho

LG V320

440

HP Envy 23

1.241

HP Wokrstation Z1

2.410

 

O desempenho do V320 é o mesmo de um notebook, ou seja, pode encarar a maioria das tarefas cotidianas de um escritório sem grandes dificuldades, como editar textos, planilhas e apresentações. Ele só não atende públicos específicos, como gamers e editores de imagem, como faz o Envy 23, da HP.

Uma TV com computador

A principal característica desse tudo-em-um que os difere dos concorrentes é a sintonia de TV Digital. Não confunda com o padrão 1-seg, estamos falando de uma TV completa Full HD (1.920 por 1.080 pixels), que sintoniza o padrão digital normalmente. Basta conectar uma antena na conexão traseira, ligar o controle remoto e curtir seus programas favoritos com uma interface idêntica à das TVs da fabricante. Não é preciso ligar todo o PC para que a TV funcione, mas, se você estiver no Windows e não quer perder algo, o modo PIP (Picture-in-picture) pode ser ativado em várias posições. Também é possível selecionar a saída de áudio. Há também uma entrada HDMI.

As caixas de som do V320 estão acopladas ao monitor em sua porção inferior. Por serem direcionadas para baixo, as caixas não garantem um som de alta qualidade, mas ainda assim superam a maioria dos notebooks.

Equipado com duas portas USB 3.0 (lateral), 4 USB 2.0 e leitor de cartões, o V320 está bem servido de conexões. Por outro lado, uma delas será ocupada pelo receptor do teclado e mouse sem fios. Para quem não quer perder uma USB e prefere usar um teclado Bluetooth, o V320 está preparado. A conexão de rede pode ser feita por Wi-Fi 802.11 b/g/n ou pela porta Gigabit Ethernet.

Ficha técnica

Tela23”
ProcessadorIntel Core i5 3210M 2,5 GHz
RAM4 GB
Armazenamento500 GB
GPUHD Graphics 4000 (integrada)
DriveGravador de DVD
ConectividadeWi-Fi, Bluetooth e Ethernet
SOWindows 8 Single Language

Avaliação técnica

PrósDisplay com boa qualidade (IPS fosco) e recursos de TV digital. Design atraente
ContrasFalta uma placa de vídeo para melhorar a performance (é equivalente a um notebook simples). Poderia ter conexões USB mais distantes. Posição da webcam e microfone embutido é ruim
ConclusãoEquipamento elegante para quem procura não ocupar espaço na sala ou escritório. Ideal para tarefas do dia e com reforço de entretenimento com a TV Digital
Configuração7,8
Vídeo e áudio 7,8
Conectividade7,2
Design7,7
Média7.7
PreçoR$ 2.599
Acompanhe tudo sobre:DesktopsLG

Mais de Tecnologia

Trump pode intensificar bloqueio a Huawei e ampliar liderança dos EUA em 5G e 6G, diz Eurasia Group

74,5% do brasileiros jogam videogames com frequência — e classe C está mais incluída no consumo

Startup aeroespacial chinesa se prepara para missões de recuperação de foguetes

Por que usar a IA generativa pode ser um diferencial para os advogados do futuro