Tecnologia

LG exibe televisor Ultra HD com 84 polegadas

Empresa sul-coreana aposta no sucesso das grandes e poderosas telas da linha 2013 de televisores para concorrer no mercado

TV com 84 polegadas da LG: aparelho conta com resolução “Ultra HD” – também conhecido como 4K – tecnologia que sucede as telas Full HD (Divulgação)

TV com 84 polegadas da LG: aparelho conta com resolução “Ultra HD” – também conhecido como 4K – tecnologia que sucede as telas Full HD (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de abril de 2013 às 18h13.

São Paulo - A LG começou a mostrar o arsenal de equipamentos eletrônicos na CES 2013. A empresa sul-coreana aposta no sucesso das grandes e poderosas telas da linha 2013 de televisores para concorrer no mercado.

O primeiro lançamento é a TV 84LM960V, com 84 polegadas de tela. O aparelho conta com resolução “Ultra HD” – também conhecido como 4K – tecnologia que sucede as telas Full HD.

Os televisores Full HD possuem resolução de 1920×1080 pixels. Já as telas Ultra HD contam com a resolução de 3840×2160 – equivalente a 8 milhões de pixels, quatro vezes o número de pixels entregue pelas TV Full HD.

Além da 84LM960V, a LG também mostrou outros dois televisores com resolução Ultra HD – com 65 e 55 polegadas de tela. Todas as TVs reproduzem conteúdo em 3D, mas que não dispensam o uso de óculos passivos para tornar a experiência completa.

Os televisores também contam com a tecnologia que permite duas pessoas jogarem video-game sem dividir a tela ao meio. Com óculos especial para os jogos, cada usuário consegue visualizar somente a própria tela durante o game em execução.

A TV Ultra HD com 84 polegadas custa aproximadamente 40 mil reais.

Acompanhe tudo sobre:CESEmpresasEmpresas coreanasempresas-de-tecnologiaIndústria eletroeletrônicaLGTelevisãoTVTV 4K

Mais de Tecnologia

Qualcomm vence disputa judicial contra Arm e poderá usar licenciamentos da Nuvia

China constrói 1.200 fábricas inteligentes avançadas e instala mais de 4 milhões de estações base 5G

Lilium, de aviões elétricos, encerra operações após falência e demissão de 1.000 funcionários

Google cortou 10% dos cargos executivos ao longo dos anos, diz site