Tecnologia

Larry Page é empresário do ano e Tim Cook fica em 2º

Na lista de empresário do ano, Larry Page, CEO do Google, ficou em primeiro lugar. Tim Cook, Jeff Bezos, Mark Zuckerberg e Elon Musk também estão na lista

Larry Page: CEO e co-fundador do Google foi eleito empresário do ano (David Paul Morris/Bloomberg)

Larry Page: CEO e co-fundador do Google foi eleito empresário do ano (David Paul Morris/Bloomberg)

Victor Caputo

Victor Caputo

Publicado em 13 de novembro de 2014 às 16h12.

São Paulo – Em sua lista de empresários mais importantes do ano, a revista Fortune colocou Larry Page em primeiro lugar. O CEO e co-fundador do Google superou outros grandes nomes da área. Na lista do ano passado, Page havia aparecido no oitavo lugar.

“O que você faz depois de criar a mais lucrativa franquia de internet? Se você for Larry Page, você mira ainda mais alto”, escreve a Fortune. A revista lista algumas das ousadas áreas nas quais Page investiu. Entre elas estão os transportes (com os carros autônomos do Google) e a medicina (com a Calico, empresa com foco em saúde).

Logo atrás de Page está Tim Cook, CEO da Apple, no segundo lugar. O salto de Tim Cook na lista é impressionante. Na lista do ano passado, Cook havia ficado apenas com a 47ª posição.

“Substituir uma lenda é um exercício repleto de perigos. No entanto, em três anos de administração na empresa de Steve Jobs, está se tornando cada vez mais claro que Tim Cook sabe o que está fazendo como CEO da Apple”, afirma a Fortune.

Entre os 50 maiores empresários ainda estão diversas outras figuras do mundo da tecnologia. Jack Ma, fundador do Alibaba ocupa a décima posição. O chinês se destacou neste ano, principalmente por conta de um IPO bem sucedido da sua empresa.

Menos bem colocados na lista ainda aparecem Mark Zuckerberg, do Facebook, em 13º e Elon Musk, que havia sido o primeiro colocado no ano passado, aparece em 18º.

Jeff Bezos, CEO e fundador da Amazon, está em 25º. Satya Nadella se saiu bem em seu primeiro ano como CEO da Microsoft e garantiu a 38ª colocação. Reed Hasting, CEO e fundador do Netflix, está em 37º.

A lista mostra que no mercado tecnológico, os chineses estão ganhando espaço. Além de Jack Ma, também aparecem Robin Li, co-fundador e CEO do Baidu, em 39º e Pony Ma, da Tencent, aparece em 46º. 

Acompanhe tudo sobre:AlibabaAmazonAppleBaiduComércioElon MuskEmpresáriosEmpresasEmpresas americanasEmpresas chinesasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaFacebookGoogleInternetJack Majeff-bezosLarry Pagelojas-onlineMicrosoftNetflixPersonalidadesRedes sociaisSteve JobsTecnologia da informaçãoTim Cook

Mais de Tecnologia

Irã suspende bloqueio ao WhatsApp após 2 anos de restrições

Qualcomm vence disputa judicial contra Arm e poderá usar licenciamentos da Nuvia

China constrói 1.200 fábricas inteligentes avançadas e instala mais de 4 milhões de estações base 5G

Lilium, de aviões elétricos, encerra operações após falência e demissão de 1.000 funcionários