Tecnologia

Lançado pacote de ações ambientais em São Paulo

Geraldo Alckmin lançou um pacote de medidas relacionadas à preservação ambiental

Mudança climática (sxc.hu)

Mudança climática (sxc.hu)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de junho de 2014 às 06h35.

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, lançou na quinta-feira (05/06), Dia do Meio Ambiente, um pacote de medidas relacionadas à preservação ambiental, criando por meio de decretos o Programa Estadual de Incentivo à Restauração das Matas Ciliares, o Sistema de Gerenciamento Online de Resíduos Sólidos (Sigor) e a Floresta Estadual do Noroeste Paulista, em Rio Preto, entre outras iniciativas.

O governador também autorizou a entrega de equipamentos contra incêndio a unidades de conservação do Instituto Florestal (IF) e a abertura de processo licitatório para a instalação da Roda Monumental, destinada ao turismo e à observação da cidade de São Paulo.

Foi anunciado ainda que a Secretaria do Meio Ambiente (SMA) e a Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base (Abdib) farão uma parceria para a realização de estudo sobre o Programa de Logística Reversa e Reciclagem de Veículos no Estado de São Paulo. Além disso, o mico-leão-preto (Leontopithecus chrysopygus) foi instituído como Patrimônio Ambiental Paulista.

Durante o evento de lançamento do pacote, foi entregue a Medalha João Pedro Cardoso a personalidades que contribuíram de maneira relevante para a educação e a preservação e recuperação ambiental do estado.

Entre os homenageados estão Carlos Alfredo Joly, professor da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e coordenador do Programa de Pesquisas em Caracterização, Conservação, Restauração e Uso Sustentável da Biodiversidade (BIOTA-FAPESP); José Pedro de Oliveira Costa, professor da Universidade de São Paulo (USP); Germano Seara Filho, secretário executivo do Conselho Estadual do Meio Ambiente (Consema); o engenheiro Israel Klabin; o ex-ministro Rubens Ricupero; a engenheira agrônoma Ana Maria Primavesi; o empresário Dom João de Orleans e Bragança; e o ex-governador Paulo Egydio Martins.

Mais informações: www.saopaulo.sp.gov.br/spnoticias/lenoticia2.php?id=237347

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasGovernoINFOMeio ambienteMetrópoles globaissao-paulo

Mais de Tecnologia

Segurança de dados pessoais 'não é negociável', diz CEO do TikTok

UE multa grupo Meta em US$ 840 milhões por violação de normas de concorrência

Celebrando 25 anos no Brasil, Dell mira em um futuro guiado pela IA

'Mercado do amor': Meta redobra esforços para competir com Tinder e Bumble