Tecnologia

Kirchner compara incidente de Morales com período colonial

Buenos Aires - A presidente argentina, Cristina Kirchner, disse nesta quinta-feira que o incidente sofrido por seu colega Evo Morales na Europa traz à lembrança a...

Kirchner (©afp.com / Alejandro Pagni)

Kirchner (©afp.com / Alejandro Pagni)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de setembro de 2013 às 13h28.

Buenos Aires - A presidente argentina, Cristina Kirchner, disse nesta quinta-feira que o incidente sofrido por seu colega Evo Morales na Europa traz à lembrança a época em que territórios da América foram transformados em colônias europeias.

Cristina se pronunciou antes de embarcar para a Bolívia, para uma reunião urgente da União de Nações Sul-Americanas (Unasul).

"Quando a gente vê o que fazem a Evo (Morales) na Europa, sente que cinco séculos (desde a colonização) não passaram", lamentou a presidente, em um ato em Bariloche.

Na noite de terça-feira, o avião de Morales foi afetado pelo fechamento temporário do espaço aéreo de quatro nações europeias, por suspeitas de que transportava no voo Moscou-La Paz o ex-consultor de inteligência Edward Snowden, considerado foragido pelo governo dos EUA.

"Como há cinco séculos, quiseram nos submeter à humilhação", indicou Kirchner em sua página oficial, destacando a decisão de Evo Morales de não permitir que o avião presidencial fosse revistado.

A presidente inaugurou obras em Bariloche e depois seguiria para Cochabamba para participar da cúpula de urgência convocada pela Unasul para apoiar Morales.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaEuropaArgentinaEspionagemINFO

Mais de Tecnologia

Globo testa app de vídeos curtos e aposta em conteúdo vertical original

BOL vs UOL: a disputa que moldou a internet brasileira nos anos 2000

Como recuperar o acesso a uma conta do Facebook pelo nome de usuário ou número de celular

Designer da Apple não encontra modelo ideal de lanterna para iates, então decide criar a própria