Tecnologia

Kinect chega sem suporte a voz em português

Dispositivo, que chegará ao mercado no dia 4 de novembro, reconhecerá comandos de fala em apenas três idiomas

Kinect, junto com a nova versão do Xbox 360 (.)

Kinect, junto com a nova versão do Xbox 360 (.)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h48.

São Paulo - A Microsoft confirmou que o Kinect chegará ao mercado no dia 4 de novembro com recurso de voz para inglês (norte-americano e britânico), espanhol (mexicano) e japonês.

O controle de voz do Kinect, aguardada interface de controle do Xbox por movimentos, deixará de fora idiomas europeus e o português em seu lançamento. A Microsoft informa que o restante dos idiomas será incluído nos meses seguintes ao lançamento.

Quem adquirir o Kinect em mercados sem o suporte ao idioma local terá a função de comando por voz desativada. Quando for liberado o idioma, o recurso será ativado por uma atualização de software.

O Kinect, conforme apresentação da Microsoft, permite que jogadores controlem personagens dos games apenas com movimentos corporais, sem usar joysticks. Considerado um aparelho revolucionário, é a grande aposta da empresa para uma recuperação nas vendas do Xbox.

O desenvolvimento do acessório foi anunciado na feira de videogames E3 de 2009, sob o codinome de "Project Natal". A apresentação oficial do Kinect ocorreu no mesmo evento, na edição deste ano.

Leia outras notícias sobre a Microsoft ou sobre games

Siga as notícias de Tecnologia do site EXAME no Twitter

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaMicrosoftTecnologia da informaçãoGamesTecnologias sem fio

Mais de Tecnologia

X e xAI vão quitar dívidas antes do IPO da SpaceX

Amazon estreia serviço com entregas em até 15 minutos no Brasil

AWS fora do ar? Sistema de nuvem da Amazon passa por instabilidade

O que é a Amazon Web Services, a infraestrutura invisível da internet