Tecnologia

Kindle Fire é 54,5% dos Androids americanos

Segundo a comScore, tablet se manteve na liderança do mercado, seguido pelo Samsung Galaxy Tab

Crescimento é um sinal de que o sucesso está necessariamente relacionado à oferta de conteúdo (Spencer Platt / Getty Images)

Crescimento é um sinal de que o sucesso está necessariamente relacionado à oferta de conteúdo (Spencer Platt / Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de abril de 2012 às 09h41.

São Paulo - Um novo estudo lançado pela empresa de consultoria e prestadora de serviços digitais comScore apontou que o Kindle Fire se manteve na liderança do mercado norte-americano de tablets Android, seguido pelo Samsung Galaxy Tab.

O Kindle Fire, lançado em novembro de 2011, manteve a Amazon na liderança do mercado de tablets Android nos EUA. O dispositivo quase dobrou seu share nos últimos dois meses, passando de 29,4% em dezembro de 2011 para 54,4% em fevereiro de 2012.

O crescimento se deu principalmente em detrimento da linha Galaxy Tab, da Samsung, que se manteve na segunda colocação, mas viu seu share cair de 23,8% (em dezembro) para 15,4% em fevereiro. Em seguida, figura o Motorola Xoom, que caiu de 11,8% para 7% no mesmo intervalo de tempo. O Asus Transformer e o Toshiba AT100 fecham o "top 5" da categoria, com 6,3% e 5,7%, respectivamente.

Análise

O crescimento do Kindle Fire é mais um sinal de que o sucesso em tablets está necessariamente relacionado à existência de uma boa oferta de conteúdo. Isso já era nítido diante da liderança do iPad em relação aos modelos Android, pois há muito mais aplicativos para o tablet da Apple do que para os modelos com o sistema operacional do Google.

E agora, entre aqueles tablets Android, a explicação para a liderança da Amazon não pode estar apenas no preço baixo, caso contrário Huawei e ZTE também disputariam a primeira colocação. A razão está na boa relação entre custo e benefício: preço baixo e uma boa loja de aplicativos própria.

Acompanhe tudo sobre:AndroidEmpresasComércioEmpresas de internetAmazonEmpresas americanaslojas-onlineempresas-de-tecnologiaGoogleIndústria eletroeletrônicaTabletsEmpresas coreanasSamsung

Mais de Tecnologia

Roblox fora do ar? Jogo passa por instabilidades nesta sexta-feira

TikTok diz ter assinado acordos para criar nova joint venture nos EUA

Meta testa limite de links no Facebook para usuários sem conta verificada

Dois anos depois, Apple Vision Pro começa a ganhar tração no mercado