Tecnologia

Kaká é o novo alvo de piadas no Twitter

Internautas brincam com imagem de bad boy que jogador tem mostrado nesta Copa

Falar do jogador é a nova onda no Twitter

Falar do jogador é a nova onda no Twitter

DR

Da Redação

Publicado em 26 de novembro de 2010 às 11h59.

São Paulo - O meia-atacante Kaká é o mais novo alvo de piadas no Twitter. Diferentemente do que aconteceu com Galvão Bueno e com Tadeu Schmidt, entretanto, ao invés de fazer críticas ao jogador, os internautas procuram brincar com a imagem dele. A brincadeira surgiu após algumas atitudes duras que ele tem tido nesta Copa do Mundo apesar da imagem de bom moço.

A brincadeira consiste em relatar supostos atos "politicamente incorretos" que o jogador teria tido e que o caracterizariam como bad boy - obviamente em tom de ironia - seguidos da hashtag #kakabadboy. "Kaká fez bigode na figurinha do Messi no álbum da Copa", escreveu @lairson. "Kaká escova os dentes e deixa a o tubo de pasta destampado", tuitou o perfil @kaka_badboy, criado exclusivamente para as piadas.

Algumas frases, como "Kaká uma vez comeu sua refeição sem rezar antes"e "Kaká já foi dormir sem dar boa noite para o Papai do Céu" (@paulaalencar) fazem referência ao fato de o jogador ser fiel da igreja Renascer em Cristo.

O blog Futirinhas atribui ao usuário @edutestosterona a criação da hashtag #kakabadboy, que surgiu na tarde de quinta-feira (24) e até o fim da noite ficou entre os Trending Topics do Brasil no Twitter. Nesta sexta-feira (25), o assunto ainda repercutia, embora não aparecesse mais na lista dos mais comentados.

Depois de ser expulso no jogo contra a Costa do Marfim, no último domingo (20), Kaká defendeu o técnico Dunga, que vive uma relação de conflito com a imprensa, disse que os atletas da seleção não têm "sangue de barata" e que não evitará outras jogadas divididas. A fala, durante uma entrevista coletiva, surpreendeu pelo tom pesado, que destoou de discursos anteriores do jogador.

Confira uma imagem que circula na rede com algumas das pérolas sobre Kaká:

Leia outras notícias sobre o Twitter
 

Acompanhe tudo sobre:Copa do MundoEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetEsportesFutebolInternetRedes sociaisSitesTwitter

Mais de Tecnologia

O pedido da Arm que Cristiano Amon, da Qualcomm, chamou de "ultrajante"

Economia de baixa altitude impulsiona carros voadores e GAC lança GOVY AirJet

China conecta projeto Fotovoltaico pioneiro com geração de 6,9 bilhões de kWh anuais

Às vésperas da posse de Trump, TikTok enfrenta embate jurídico para permanecer nos EUA