Tecnologia

Jovens britâncos preferem celular e internet a TV

Constatação é proveniente de uma pesquisa realizada no país pela Ofcom com 1.700 crianças e adolescentes de 5 a 15 anos no primeiro trimestre

Cerca de 28% dos entrevistados entre 12 e 15 anos revelaram que preferem ficar sem TV do que sem o celular, e 25% disse sentir mais falta da Internet (Dan Kitwood/Getty Images)

Cerca de 28% dos entrevistados entre 12 e 15 anos revelaram que preferem ficar sem TV do que sem o celular, e 25% disse sentir mais falta da Internet (Dan Kitwood/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de outubro de 2011 às 10h01.

São Paulo - A televisão perdeu espaço para a internet e celulares entre os jovens da Inglaterra, informou o The Guardian. A constatação é proveniente de uma pesquisa realizada no país pela Ofcom com 1.700 crianças e adolescentes de 5 a 15 anos no primeiro trimestre.

Cerca de 28% dos entrevistados entre 12 e 15 anos revelaram que preferem ficar sem TV do que sem o celular e 25% disse sentir mais falta da Internet e do que programação televisiva.

Apenas 18% dos entrevistados nessa mesma faixa etária revelaram gostar mais de televisão; ficou em terceiro lugar. Em 2010 os celulares também eram os mais desejados, mas a TV teve uma colocação melhor, empatou em segundo com a Internet, com 24%.

Porém, mesmo assim, a pesquisa mostra que os jovens britânicos assistem mais televisão do que nos últimos cinco anos. São cerca de 17 horas e 37 minutos semanais contra 15 horas e 37 minutos em 2007.

Mas isso não deixa de ter uma ligação com a internet, pois o aumento é recorrente também aos serviços online como o iPlayer, da rede local BBC.

Acompanhe tudo sobre:Redes sociaisInternetJovens

Mais de Tecnologia

Samsung quer reinventar o celular — mas cobra caro por isso

Pesquisadores de Pequim desenvolvem chip de alta precisão para aplicações em IA

Meta fecha uma das maiores aquisições de sua história ao comprar startup chinesa de IA

Brasileiro lança startup que promete pagar usuários por dados usados por IAs