iPhone maior deve atrasar e chegar somente em 2015
O modelo com tela de 5,5 polegadas deve atrasar e pode chegar somente no ano que vem. A previsão é do analista de mercado Ming-Chi Kuo
Victor Caputo
Publicado em 14 de julho de 2014 às 11h52.
São Paulo – Um dos grandes rumores sobre o iPhone 6 é que seriam lançados dois modelos, um com tela de 4,7 polegadas e outro com tela de 5,5 polegadas. Mas uma nota publicada pelo analista de mercado Ming-Chi Kuo afirma que o modelo de 5,5 polegadas não deve ser lançado junto com o outro.
Kuo tem um retrospecto de acerto em análises da Apple e parece ter boas fontes na cadeia de montagem do smartphone . De acordo com ele, a previsão de lançamento para o modelo 4,7 polegadas ainda é para setembro.
O problema fica para o smartphone maior. A Apple estaria enfrentando problemas técnicos com ele. O principal é com a sensibilidade do sensor de toque nas beiradas da tela. O segundo é com a pintura da traseira metálica, que está ficando irregular.
Por conta disso, Kuo afirma que o iPhone de 5,5 polegadas não será lançado junto com o outro em setembro deste ano. Ou seja, os amantes das grandes telas—e ao mesmo tempo da Apple—terão que esperar um pouco mais para ter um iPhone bem grande.
De acordo com o analista, em um cenário mais pessimista, a Apple pode lançar o iPhone grandão somente em 2015. Em um cenário mais otimista, ele chegaria no final do quarto trimestre deste ano—provavelmente em dezembro.
Alguns indícios de que as coisas estavam indo mal para o iPhone de 5,5 polegadas estavam aparecendo recentemente. Mesmo com a proximidade para o lançamento, os vazamentos não mostravam peças do modelo maior.
Por outro lado, vemos semanalmente novidades sobre o iPhone de 4,7 polegadas. Entre elas pedaços da traseira, novas cores e a tal tela de cristal de safira que é super resistente.