Tecnologia

iPhone cai de avião em pleno voo e sobrevive

Um instrutor de paraquedismo da força aérea americana deixou cair seu iPhone do avião, a 300 metros de altura. O aparelho foi recuperado funcionando perfeitamente

iPhone: o americano Ron Walker deixou o smartphone cair de um avião em pleno voo (Foursquare/Wikimedia Commons)

iPhone: o americano Ron Walker deixou o smartphone cair de um avião em pleno voo (Foursquare/Wikimedia Commons)

Maurício Grego

Maurício Grego

Publicado em 24 de março de 2011 às 15h58.

São Paulo — O militar americano Ron Walker deixou cair seu iPhone de um avião voando a 300 metros de altura e a 240 km/h. Mais tarde, no chão, ele conseguiu localizar o aparelho, que estava funcionando perfeitamente.

Segundo conta o blog iLounge, Walker estava trabalhando numa sessão de treinamento de paraquedistas. Sua função era identificar o terreno abaixo e avisar quando os paraquedistas deveriam saltar. Enquanto olhava pela porta aberta da aeronave, deixou cair seu iPhone, que foi parar no chão 300 metros abaixo. Ele achou que tinha perdido o smartphone para sempre.

Mais tarde, Walker contou a história aos colegas, que sugeriram a ele que tentasse usar o serviço Buscar Meu iPhone, da Apple, para localizar o aparelho. Sem muita esperança, ele tentou, e descobriu, surpreso, que o iPhone estava funcionando. O aparelho estava protegido apenas por uma capinha comum, de plástico. Mas ele caiu sobre uma floresta de pinheiros, cujos galhos amorteceram a queda. Foi recuperado praticamente sem danos.

Acompanhe tudo sobre:AppleCelularesEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaIndústria eletroeletrônicaiPhoneSmartphonesTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Lançado há um ano, Threads ainda quer ser o novo Twitter

União Europeia emite advertência final para X sobre conteúdo perigoso

Samsung prevê salto nos lucros devido à demanda por chips de IA

Em pleno 2024, Japão consegue finalmente aposentar os disquetes; entenda por quê

Mais na Exame