Exame Logo

iPhone 7 supera vendas de modelo 8, diz analista

Ao contrário do que tradicionalmente ocorre, o iPhone 8 não está se mostrando tão popular como seus antecessores

iPhone: um dos motivos seria a falta de melhorias significativas no novo telefone (Sean Gallup/Getty Images)
R

Reuters

Publicado em 16 de outubro de 2017 às 14h51.

Última atualização em 16 de outubro de 2017 às 16h49.

As vendas do iPhone 7 estão superando as do iPhone 8 lançado recentemente, antes do início da distribuição do iPhone X no início de novembro, afirmou a corretora KeyBanc Capital Markets, citando pesquisas junto a lojas de operadoras.

Tradicionalmente, as novas edições do iPhone são vendidas rapidamente à medida que os fãs fazem fila para comprar o modelo mais recente do aparelho. Porém, pesquisas estão mostrando que o iPhone 8 não está se mostrando tão popular como seus antecessores.

Veja também

"Muitos entrevistados indicaram que uma parte significativa dos compradores está adquirindo o iPhone 7 em vez do iPhone 8, dada a falta de melhorias significativas no novo telefone", escreveu o analista da KeyBanc, John Vinh.

A Apple, no mês passado, apresentou o iPhone 8 e o iPhone 8 Plus, que se assemelham à linha do iPhone 7, mas têm tecnologia para o carregamento sem fio.

Enquanto o iPhone 8 é vendido a partir de 699 dólares nos Estados Unidos, o iPhone 7 tem preço base 549 dólares após um corte de preços.

"O feedback das lojas indica que os clientes esperam comprar o iPhone X ou para compararem o iPhone X antes de comprarem o iPhone 8", escreveu Vinh, que é classificada com quatro de cinco estrelas pela Thomson Reuters StarMine por sua precisão na recomendação sobre ações da Apple.

O iPhone X começará a ser vendido a partir de 3 de novembro. O iPhone edição de 10º aniversário terá preço de 999 dólares - o celular mais caro já vendido pela Apple até agora.

Representantes da Apple não comentaram o assunto de imediato.

Acompanhe tudo sobre:AppleiPhoneiPhone 7Smartphones

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Tecnologia

Mais na Exame