Tecnologia

iPhone 6S esquenta demais e causa problemas no flash

Problema ocorre mesmo em utilização normal, dizem usuários

iPhone 6S (Divulgação/Apple)

iPhone 6S (Divulgação/Apple)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de setembro de 2015 às 15h07.

Usuários do novo iPhone 6s reclamam nas redes sociais sobre o excesso de calor gerado pelos aparelhos, mesmo em utilização normal. 

Em um post no Reddit, um dos usuários disse que a temperatura ficava tão alta que o sistema o impedia de utilizar o flash da câmera. Isso é uma medida de segurança do iOS para que a temperatura não aumente ainda mais e danifique o aparelho. Outros usuários relataram o mesmo problema, no mesmo post.

É comum, em qualquer smartphone, que a temperatura aumente durante tarefas pesadas, como streaming de vídeo ou games, mas não em outros tipos de atividades.

De acordo com o Phonearena, o iPhone 6 pode chegar a 39 graus Celsius durante o uso, o que é considerado relativamente quente, mas distante de machucar as mãos. O iPhone 6 chegava a, no máximo, 32 graus Celsius. Também vale notar que temperaturas altas são um sinal de que a bateria está sendo gasta rapidamente além de diminuir a vida útil da bateria.

No ano passado, smartphones que utilizavam o chipset Snapdragon 810 também tiveram problemas com superaquecimento, incluindo o Sony Xperia Z3+ e o HTC M9, que precisavam diminuir o clock do processador para manter temperaturas aceitáveis.

Acompanhe tudo sobre:AppleEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaINFOTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

CrowdStrike dá vale-presente de US$ 10 a funcionários que resolveram apagão cibernético

CEO do Spotify confirma que assinatura "deluxe" com áudio de alta fidelidade chegará em breve

CrowdStrike: o bug em mecanismo de segurança que causou o apagão cibernético

Apple TV+ faz em um mês audiência que a Netflix faz em um dia

Mais na Exame