iPhone (Reprodução)
Lucas Agrela
Publicado em 8 de julho de 2014 às 06h42.
A bateria do iPhone 6 terá duração 15% melhor em relação ao iPhone 5s, de acordo com o site chinês IT168. A diferença de gerenciamento energético seria quase duas vezes maior do que o upgrade que aconteceu entre o iPhone 5 e o 5s, sendo que a melhoria foi de 8%.
Entretanto, a expectativa, de acordo com diversos rumores vindos da Ásia (onde o aparelho é produzido), é que o iPhone 6 tenha uma tela maior, passando da dimensão atual de 4 polegadas para 4,7 polegadas. Esse modelo contaria com carga de 1.800 mAh, 300 mAh a mais do que a edição atual do smartphone da Apple.
Há também um rumor de que a companhia de Cupertino irá lançar um iPhone com tela de 5,5 polegadas para concorrer com os aparelhos de tela grande oferecidos pela Sony, Samsung e LG. Se esse for o caso, o Apple Insider indica que a melhoria de autonomia de uso chegará a 60%. Isso se deve ao fato de que esse dispositivo contaria com 2.500 mAh de carga máxima.
Entre os smartphones topo de linha, a Apple tem um dos piores desempenhos no quesito bateria, de acordo com o INFOlab. O iPhone 5s aguentou por 6h21 longe da tomada ao reproduzir vídeos continuamente com brilho no máximo, Wi-Fi e Bluetooth ativos. No mesmo teste, o Samsung Galaxy S5 resistiu por 9h31 e o Sony Xperia Z2, por 10h20.
Confira os 15 smartphones com pior duração de bateria