Tecnologia

iPhone 5s vende duas vezes mais que iPhone 5c

De acordo pesquisa, do total de iPhones vendidos nos EUA, 68% são iPhones 5s e 27% são iPhones 5c. iPhone 4S ainda tem fôlego e corresponde a 9% das vendas


	iPhone 5s, da Apple: vendas do modelo mais avançado de iPhone superam em até duas vezes os números do iPhone 5c
 (d)

iPhone 5s, da Apple: vendas do modelo mais avançado de iPhone superam em até duas vezes os números do iPhone 5c (d)

Gabriela Ruic

Gabriela Ruic

Publicado em 15 de outubro de 2013 às 10h53.

São Paulo – O iPhone 5s, novo smartphone topo de linha da Apple, está vendendo duas vezes mais que o iPhone 5c, o dispositivo colorido da maçã, nos Estados Unidos. É o que diz uma pesquisa de mercado realizada pela consultoria Consumer Intelligence Research Partners (CIRP) e divulgada pelo blog de tecnologia do jornal The Wall Street Journal, o AllThingsD.

De acordo com a pesquisa, 64% do total das vendas de iPhone nos EUA referem-se ao modelo mais avançado, enquanto apenas 27% dos dispositivos vendidos são iPhones 5c. A pesquisa também notou que as vendas de iPhone 4S seguem com certo fôlego e estão na casa dos 9%.

Apesar de ser um bom número, a CIRP lembra que o iPhone 5, no ano passado, correspondeu a 68% das vendas. Contudo, na ocasião, o então modelo mais avançado não contava com nenhum concorrente da Apple, ao contrário do que acontece neste ano com o iPhone 5s.

Importante lembrar que o iPhone 5c não é muito mais barato que o iPhone 5s e é possível que este seja o principal motivo pelo qual os consumidores têm escolhido levar o smartphone topo de linha.

Nos EUA, a diferença de preço entre o iPhone 5s e o iPhone 5c é muito pequena. Enquanto o modelo mais avançado, em sua versão de 16 GB, custa apenas 199 dólares, a versão de 16 GB do dispositivo mais simples é vendida por 99 dólares. Apesar disso, a CIRP crê que as vendas do iPhone 5c devem ganhar força nos próximos meses.

“Com o tempo, percebemos que dispositivos mais baratos ganham maiores participações que os smartphones avançados, especialmente após a corrida inicial de usuários que querem fazer o upgrade”, considerou Josh Lowitz, cofundador da empresa, ao AllThingsD. “Esperamos que o iPhone 5c corresponda a uma percentagem maior nos próximos meses.”

Pena que a Apple não parece estar tão esperançosa quanto o executivo, pelo menos é o que indica um rumor vindo da China. Segundo informações divulgadas no início desta semana por um site do país, o fraco desempenho do iPhone 5c teria feito com que a maçã optasse por reduzir pela metade a produção diária do aparelho, de 300 mil para 150 mil unidades. 

Acompanhe tudo sobre:AppleCelularesEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaIndústria eletroeletrônicaiPhoneiPhone 4SiPhone 5ciPhone 5sSmartphonesTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Não é só no Brasil: X está perdendo usuários nos EUA após vitória de Trump

EUA impõem novas restrições emchips avançados da TSMC para clientes chineses, diz agência

Tencent e Visa lançam pagamento por palma da mão em Cingapura; primeiro mercado fora da China

Mídia programática com influenciadores: o plano da BrandLovrs para distribuir R$ 1 bi em 4 anos