Tecnologia

iPhone 4S chega ao Brasil no dia 16

As operadoras Claro, TIM e Oi vão começar a vender o iPhone 4S, da Apple, daqui a duas semanas

O iPhone 4S teve 4 milhões de unidades vendidas no fim de semana em que foi lançado nos Estados Unidos (Reprodução)

O iPhone 4S teve 4 milhões de unidades vendidas no fim de semana em que foi lançado nos Estados Unidos (Reprodução)

Maurício Grego

Maurício Grego

Publicado em 1 de dezembro de 2011 às 17h41.

São Paulo — Os brasileiros vão, finalmente, poder por as mãos no iPhone 4S. O novo smartphone da Apple deve chegar às lojas à zero hora do dia 16, uma sexta-feira. A notícia foi divulgada hoje pela Claro. A TIM deverá iniciar as vendas no mesmo dia. E a Oi também confirmou o início das vendas por meio de um comunicado à imprensa.

A TIM e a Claro já haviam criado uma página na web para cadastro de interessados em comprar o smartphone da Apple. O preço não foi divulgado, mas estima-se que o aparelho desbloqueado custe por volta de 2 mil reais, valor que pode cair com a contratação de um plano de serviços. Nos Estados Unidos, um iPhone 4S desbloqueado com 16 gigabytes de capacidade custa 649 dólares. Com um plano de operadora, o valor cai para 199 dólares.

O smartphone começou a ser vendido nos Estados Unidos e em mais cinco países em outubro, também numa sexta-feira. O aparelho teve 4 milhões de unidades vendidas só no fim de semana após o lançamento. O número é recorde de vendas entre os celulares e mais que o dobro do número de unidades do iPhone 4 vendidas no lançamento.

Em comparação com o iPhone 4, o modelo 4S traz dois aperfeiçoamentos principais. O primeiro é uma câmera de 8 megapixels capaz de filmar em resolução full HD. O segundo é o processador A5, o mesmo do iPad, que deve tornar mais veloz a execução de aplicativos. Uma terceira novidade, o assistente Siri, capaz de se comunicar com o usuário por meio de frases faladas, não estará disponível em português.

Acompanhe tudo sobre:AppleCelularesEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaIndústria eletroeletrônicaiPhoneiPhone 4SiPhone 5SmartphonesTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Google cortou 10% dos cargos executivos ao longo dos anos, diz site

Xerox compra fabricante de impressoras Lexmark por US$ 1,5 bilhão

Telegram agora é lucrativo, diz CEO Pavel Durov

O futuro dos jogos: Geração Z domina esportes eletrônicos com smartphones e prêmios milionários