Tecnologia

iPad Air, o tablet mais potente da Apple, é super leve

Redesenhado, além de mais leve e mais poderoso que o iPad 4, novo tablet da Apple pesa apenas 450 gramas e traz processador A7 de 64 bits

iPad Air (Divulgação)

iPad Air (Divulgação)

Gabriela Ruic

Gabriela Ruic

Publicado em 9 de dezembro de 2013 às 10h03.

Última atualização em 18 de outubro de 2016 às 08h24.

São Paulo – O iPad Air desembarcou nesta semana no Brasil. Elogiado pela crítica, o novo tablet da Apple está menor, mais leve e mais poderoso que seu antecessor, o iPad 4, que agora está fora de linha. Além disso, ele foi redesenhado: com as bordas reduzidas, o design do dispositivo está mais próximo ao do iPad mini.

O tablet segue com a tela Retina de 9,7 polegadas, mas pesa agora 450 gramas e tem 7,5 milímetros de espessura. Seu processador é o A7 de 64 bits que, de acordo com a Apple, é até duas vezes mais rápido que o chip do iPad 4.

O iPad Air conta ainda com duas câmeras. A frontal tem 1,2 megapixel (MP), enquanto que a traseira oferece 5 MP. Compatível com o padrão brasileiro para a rede 4G LTE, o tablet está disponível por aqui em três versões: 16 GB, 32 GB e 64 GB. O modelo de maior capacidade, 128 GB, não foi anunciado pela Apple no Brasil.

Os preços variam entre 1.750, referente ao o modelo mais simples de 16 GB de Wi-Fi, e podem chegar a até 2,5 mil reais, no caso do iPad Air de 64 GB e Wi-Fi + 4G. 

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaTecnologia da informaçãoTabletsAppleGadgetsiPad Air

Mais de Tecnologia

Samsung quer reinventar o celular — mas cobra caro por isso

Pesquisadores de Pequim desenvolvem chip de alta precisão para aplicações em IA

Meta fecha uma das maiores aquisições de sua história ao comprar startup chinesa de IA

Brasileiro lança startup que promete pagar usuários por dados usados por IAs