iPad 5 será o tablet mais leve e fino já feito pela Apple

De acordo com informações de jornal taiwanês, Apple pode aproveitar design e materiais do iPad mini na produção de tablet de 9,7 polegadas

São Paulo – O iPad 5, como poderá ser chamada a nova geração do tablet de 9,7 polegadas da Apple, poderá ser a versão mais fina e leve já produzida do dispositivo. De acordo com informações do jornal Digitimes, a Apple irá aproveitar o design e materiais utilizados na fabricação do iPad mini para conseguir tornar o tablet ainda mais compacto.

Citando fontes ligadas à indústria, o jornal informou que a empresa irá incorporar ao iPad 5 a mesma tela sensível ao toque usada no iPad mini, chamada GF2 DITO.

Com isso, continuou a publicação, a estratégia da Apple seria a apostar na redução das dimensões do tablet para se diferenciar de outros concorrentes. A cadeia de fornecedores da empresa na produção do iPad 5 ainda deve ser a mesma do iPad mini. 

Segundo o Digitimes, a empresa japonesa Nitto será a responsável pela produção do material ultrafino da tela, enquanto que outra, chamada Nissha Printing, fabricará os módulos sensíveis ao toque. O revestimento ficaria com a taiwanesa TPK e os painéis com LG e Sharp, disse o jornal. 

Suporte a Exame, por favor desabilite seu Adblock.