Tecnologia

Internautas evitam separação entre cego e cão-guia após acidente

Internautas do mundo todo se uniram em site de crowdfunding para pagar as despesas do americano cego Cecil Williams com o cachorro

Cecil Williams e Orlando (Divulgação/Indiegogo)

Cecil Williams e Orlando (Divulgação/Indiegogo)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de janeiro de 2014 às 08h01.

A possível separação do americano cego Cecil Williams de seu cão-guia Orlando comoveu a web. Internautas do mundo todo se uniram em sites de crowdfunding para pagar as despesas de Williams com o cachorro. A história dos dois ganhou destaque após um acidente em uma estação de metrô em Nova York.

O americano de 61 anos é cego desde 1995. Enquanto ia para o dentista, Williams passou mal. Apesar de Orlando latir tentando alertá-lo do perigo, o cego desmaiou e caiu nos trilhos. O cachorro se desesperou e logo pulou atrás do dono.

A dupla conseguiu se abaixar, mas apesar da sinalização de pessoas que estavam na plataforma, um trem se aproximou e passou por cima dos dois. O maquinista parou o trem apenas após a passagem de alguns vagões. Williams e Orlando foram resgatados em seguida conscientes e com ferimentos leves.

A história ficou ainda mais emocionante quando Williams contou que o cão-guia é seu melhor amigo, mas que a dupla precisaria se separar. O herói Orlando precisará se aposentar porque completará 11 anos em 5 de janeiro.

O seguro social de Williams pagou os gastos do cachorro durante todo o tempo em que estiveram juntos. Mas nenhum seguro americano pode pagar as despesas de um cão-guia após a aposentadoria. Isso significa que a partir do aniversário de 11 anos, o americano precisa arcar sozinho com os custos de Orlando. Mas como não tem dinheiro para isso, seria obrigado a arranjar um novo lar para o cachorro. Internautas das mais variadas localidades se mobilizaram, então, para ajudar a dupla a não se separar.

Em menos de 24 horas, uma página na plataforma Gofundme arrecadou 37 mil dólares. No Indiegogo, a campanha ainda irá durar 13 dias, mas internautas já doaram mais de 60 mil dólares. O dinheiro irá ajudar Williams a pagar as despesas de Orlando após a aposentadoria.

Acompanhe tudo sobre:AnimaisCrowdfundingEstados Unidos (EUA)INFOPaíses ricos

Mais de Tecnologia

ServiceNow lida com crise e saída de COO em meio a expectativas de balanço positivo

CrowdStrike dá vale-presente de US$ 10 a funcionários que resolveram apagão cibernético

CEO do Spotify confirma que assinatura "deluxe" com áudio de alta fidelidade chegará em breve

CrowdStrike: o bug em mecanismo de segurança que causou o apagão cibernético

Mais na Exame