Tecnologia

Internauta brasileiro ainda não faz compras

SÃO PAULO - A Market Analysis Brasil acredita que nada mudou no comportamento do internauta brasileiro do final de 2000 para o final de 2001. Em uma pesquisa divulgada recentemente, o instituto afirma que no último mês do ano 42% dos usuários da rede acessaram sites em busca de produtos e serviços, contra 43% em […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 12h19.

SÃO PAULO - A Market Analysis Brasil acredita que nada mudou no comportamento do internauta brasileiro do final de 2000 para o final de 2001. Em uma pesquisa divulgada recentemente, o instituto afirma que no último mês do ano 42% dos usuários da rede acessaram sites em busca de produtos e serviços, contra 43% em dezembro de 2000.

A pesquisa da Market Analysis Brasil, realizada com internautas adultos das cidades de São Paulo, Belo Horizonte e Porto Alegre, revela que apenas 5% destes internautas efetivamente compraram alguma coisa pela rede em dezembro do ano passado, ou 1% a menos do que no ano anterior.

De acordo com o instituto, a queda no consumo online se contrapõe ao aumento no número efetivo de internautas porque 2001 foi marcado pela popularização da rede, com a entrada de novos usuários com poder aquisitivo mais baixo.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Tecnologia

Microsoft encerra produção do HoloLens 2 e muda estratégia de realidade mista

O que é computação quântica?

Trump pode intensificar bloqueio a Huawei e ampliar liderança dos EUA em 5G e 6G, diz Eurasia Group

74,5% do brasileiros jogam videogames com frequência — e classe C está mais incluída no consumo