Tecnologia

Intel reduz previsão de receita com crise na indústria de PCs

San Francisco - A Intel cortou sua previsão de receita para o ano inteiro enquanto a indústria de computadores pessoais enfrenta queda nas vendas e uma migração da...

intel (Reprodução)

intel (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de setembro de 2013 às 13h27.

San Francisco - A Intel cortou sua previsão de receita para o ano inteiro enquanto a indústria de computadores pessoais enfrenta queda nas vendas e uma migração da demanda para tablets e smartphones.

A maior fabricante de chips do mundo informou nesta quarta-feira que registrou no segundo trimestre receita de 12,8 bilhões de dólares e disse que a receita no trimestre atual seria de cerca de 13,5 bilhões de dólares.

Analistas esperavam 12,896 bilhões de dólares em receita para o segundo trimestre e 13,732 bilhões de dólares para o trimestre atual, de acordo com a Thomson Reuters I/B/E/S.

A Intel disse que espera que a receita em 2013 fique estável em relação ao ano anterior.

Para o segundo trimestre, a Intel reportou lucro líquido de 2 bilhões de dólares, ou 39 centavos de dólar por ação, em linha com as expectativas. O dado é comparável com o lucro de 2,827 bilhões de dólares, ou 54 centavos de dólar por ação, no mesmo trimestre do ano passado.

As ações da Intel caíram 1,86 por cento no pregão eletrônico após recuar 0,41 por cento e fechar a 24,15 dólares na Nasdaq.

Acompanhe tudo sobre:ChipsComputadoresEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaINFOIntel

Mais de Tecnologia

EUA impõem novas restrições emchips avançados da TSMC para clientes chineses, diz agência

Tencent e Visa lançam pagamento por palma da mão em Cingapura; primeiro mercado fora da China

Mídia programática com influenciadores: o plano da BrandLovrs para distribuir R$ 1 bi em 4 anos

Canadá ordena fechamento do escritório do TikTok, mas mantém app acessível