Instagram ganha mais recursos para vencer Snapchat
Aplicativo tem recursos exclusivos e funções parecidas com as do concorrente, que ainda tem mais usuários ativos
Lucas Agrela
Publicado em 21 de novembro de 2016 às 13h00.
Última atualização em 21 de novembro de 2016 às 14h03.
São Paulo – O Instagram ganha a partir de hoje a possibilidade de transmitir vídeos ao vivo feitos com o seu celular.Além disso, o app estreia a troca de mensagens de texto ou imagens que desaparecem após a visualização, como acontece no Snapchat.
Os vídeos ao vivo poderão ser feitos no Instagram Stories, a seção de fotos e vídeos públicos que desaparecem em 24 horas. Você poderá falar com os seus seguidores em tempo real a qualquer momento. Após a transmissão, o vídeo irá desaparecer.
Isso marca uma diferença importante com relação aos vídeos ao vivo do Facebook, que se transformam em vídeos comuns e podem ser acessados após o término da interação em tempo real.
Cada vez que você iniciar um vídeo ao vivo, seus seguidores poderão receber uma notificação no celular para acompanhar a sua transmissão.
O Instagram informa que mais de 100 milhões de pessoas usam o Stories todos os dias. O recurso foi lançado em agosto deste ano e conta com mais de dois terços do número de usuários diários do Snapchat (150 milhões).
Snapchat do Instagram
O Instagram lança hoje o que parece ser a sua cartada final contra o Snapchat: mensagens efêmeras. Textos e imagens trocadas por meio da ferramenta de bate-papo do app, chamada Instagram Direct, poderão sumir instantes após a visualização pelo destinatário. O apelo inicial do Snapchat era justamente esse, as mensagens que desaparecem.
A novidade do Instagram vai funcionar tanto para contatos individuais quanto para grupos de amigos. Sendo a sua conta pública ou privada, você poderá mandar mensagens efêmeras somente para pessoas que seguem você.
Mais de 300 milhões de pessoas em todo o mundo usam o Instagram Direct mensalmente em todo o mundo, de acordo com a empresa.
As novidades do Instagram começam a ser disponibilizadas globalmente a partir de hoje. Se você não recebê-las nesta segunda-feira, é provável que elas cheguem ao seu aplicativo nos próximos dias.