Instagram disponibiliza código QR para usuários e empresas na rede social

Novidade deve facilitar acessar perfis e informações apenas utilizando a câmera

O Instagram anunciou nesta terça-feira, 18, que vai começar a disponibilizar suporte para código QR para todos usuários da rede social. A medida vai permitir que perfis compartilhem um código para disponibilizar informações e, segundo a rede, deve ajudar empresas e pequenos negócios a se conectar com seus usuários.

O código poderá ser criado no menu dos perfis e pode ser lido pela câmera dos stories, numa área específica para identificar QR Codes ou em qualquer câmera com suporte à tecnologia. Apesar de usuários serem contemplados pela novidade, o objetivo é facilitar para empresas e negócios disponibilizarem acesso a suas páginas na rede social de maneira física, principalmente no atual momento, em que há retomada gradual do comércio.

“Sabemos que o caminho à frente para restaurantes e outras pequenas empresas pode ser desafiador. Por isso, continuaremos a criar produtos para ajudá-los a serem descobertos, se conectar com as pessoas e apoiá-los enquanto procuram novas maneiras de se aproximarem de suas comunidades”, disse o Instagram em nota.

instagram-qr-code-codigo-app

 

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?

Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?

Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 15,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

exame digital + impressa

R$ 44,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa quinzenal.

  • Frete grátis

Já é assinante? Entre aqui.

Apoie a Exame, por favor desabilite seu Adblock.