Tecnologia

Instagram anuncia mudança da função 'amigos próximos' com teste no Brasil

Função passa a se chamar "pessoas selecionadas" e terá maior flexibilidade na hora de compartilhar

 (Valera Golovniov/SOPA Images/LightRocket via Getty Images/Getty Images)

(Valera Golovniov/SOPA Images/LightRocket via Getty Images/Getty Images)

TL

Thiago Lavado

Publicado em 29 de setembro de 2021 às 07h00.

Última atualização em 29 de setembro de 2021 às 09h09.

O Instagram está iniciando nesta quarta-feira, 29, um novo teste para a função "amigos próximos" dos stories. Atualmente, o "amigos próximos" funciona para compartilhar stories com uma lista de amigos selecionados e, com a novidade anunciada hoje, o Instagram passa a dar mais flexibilidade na hora de compartilhar conteúdo.

Primeiro, a função mudará de nome e agora passa a se chamar "pessoas selecionadas". Segundo, será possível fazer alterações na lista a cada nova publicação, adicionando ou removendo seguidores que irão receber o conteúdo.

A lista permanecerá inalterada até a próxima vez que novas pessoas forem adicionadas ou removidas. O teste é exclusivo para usuários no Brasil e deve disponibilizado no decorrer desta semana, tanto para usuários de iPhone quanto de Android.

O Instagram disse que não tem previsão para permitir a criação de múltiplas listas, com diferentes pessoas em cada uma. A rede afirmou que tomou as mudanças a pedidos da comunidade de usuários e que elas foram pensadas em compartilhar conteúdos distintos com diferentes grupos de pessoas.

A função de selecionar amigos para ver stories é especialmente importante para criadores, que em alguns casos criam conteúdo especial para as pessoas que estão nessa categoria.

Função "amigos próximos" terá mudanças e permitirá escolher quem recebe cada publicação antes do envio (Instagram/Divulgação)

 

 

 

 

Acompanhe tudo sobre:InstagramRedes sociais

Mais de Tecnologia

Como o Google Maps ajudou a solucionar um crime

China avança em logística com o AR-500, helicóptero não tripulado

Apple promete investimento de US$ 1 bilhão para colocar fim à crise com Indonésia

Amazon é multada em quase R$ 1 mi por condições inseguras de trabalho nos EUA