Tecnologia

Instagram anuncia envio de imagens e mensagens privadas chamado Instagram Direct

Instagram permitirá envio de fotos direto para amigos e grupos específicos

Instagram (Getty Images)

Instagram (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de janeiro de 2014 às 14h48.

O Instagram lançou hoje (12) um serviço de troca de mensagens e envio de imagens privadas chamado Instagram Direct. Será possível compartilhar uma foto, com legenda, com um grupo de até 15 pessoas ou com um usuário específico. Não é possível, no entanto, enviar uma mensagem de texto sem foto, e sim apenas fazer comentários nela. Também não é possível responder uma imagem com outra, como acontece no Facebook.

O anúncio foi feito por Kevin Systrom, CEO do Instagram, por meio de uma vídeo-coferência que foi transmitida em um evento para jornalistas realizado em São Paulo.

O Instagram Direct chega aos usuários do aplicativo em todo o mundo a partir de hoje, por meio de uma atualização do aplicativo que estará disponível na App Store e na Google Play. Ainda não há previsão de chegada do novo recurso para donos de smartphones com Windows Phone, nem para a versão web do serviço. Somente quem você segue pode mandar fotos e vídeos, mas outras pessoas também podem entrar em contato com você, entretanto, como no Facebook, as mensagens vão aparecer em uma caixa de entrada diferenciada.

Apesar de não ser possível responder diretamente uma foto com outra, os usuários podem clicar em "responder a todos" e enviar outra imagem, que aparecerá em um nosso histórico de conversa.

"Nosso negócio não é tanto fotografia. É comunicação. Se fosse, nosso app estaria em câmeras, mas estamos em smartphones", disse Systrom. "Às vezes, você quer compartilhar com um grupo de amigos especificos." As marcas poderão se aproveitar dessa ferramenta, mas o time de spam estará alerta para más práticas.

Systrom disse ainda que mais da metade dos usuários do Instagram usam o aplicativo todos os dias. "As redes sociais ajudam pessoas a saberem o que estâ acontecendo no mundo", declarou o CEO. 

O Instagram Direct chega pouco depois de o Snapchat ter rejeitado uma proposta de 3 bilhões de dólares feita pelo Facebook, dono do Instagram. O alto preço oferecido e o bom número de usuários do app – que trocam cerca de 400 milhões de fotos por dia, segundo o Wall Street Journal – comprova que há interesse do mercado nos programas de mensagens particulares.

*Colaborou Lucas Agrela
 

Os 10 melhores perfis de cachorros no Instagram em 2013Clique para abrir o link no navegador

Acompanhe tudo sobre:Empresas de internetINFOInstagramSoftware

Mais de Tecnologia

O pedido da Arm que Cristiano Amon, da Qualcomm, chamou de "ultrajante"

Economia de baixa altitude impulsiona carros voadores e GAC lança GOVY AirJet

China conecta projeto Fotovoltaico pioneiro com geração de 6,9 bilhões de kWh anuais

Às vésperas da posse de Trump, TikTok enfrenta embate jurídico para permanecer nos EUA