Tecnologia

Hello nerds: a décima Campus Party

A partir desta terça-feira, o Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo vai ficar lotado de barracas e pontos de internet ultra-rápida para a Campus Party, um dos maiores encontros de tecnologia do país, que acontece anualmente desde 2008 e vai até domingo 5. Em sua décima edição brasileira, o evento, nascido na Espanha, […]

CAMPUS PARTY: evento que começa hoje em São Paulo terá maratona de programação  (Campus Party/Divulgação)

CAMPUS PARTY: evento que começa hoje em São Paulo terá maratona de programação (Campus Party/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de janeiro de 2017 às 05h57.

Última atualização em 23 de junho de 2017 às 19h00.

A partir desta terça-feira, o Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo vai ficar lotado de barracas e pontos de internet ultra-rápida para a Campus Party, um dos maiores encontros de tecnologia do país, que acontece anualmente desde 2008 e vai até domingo 5.

Em sua décima edição brasileira, o evento, nascido na Espanha, pretende ser um fomentador da inovação e da busca por soluções tecnológicas para resolver os mais diversos problemas. Nesse sentido, neste ano, haverá uma maratona hacker de 100 horas em parceria com o Pnud (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento) para encontrar meios tecnológicos de realizar os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável propostos pela ONU.

A Campus também continua pautada nos grandes números, com mais de 700 horas de conteúdo, dividido em palestras e workshops, espalhado por 9 palcos e divididos por 750 palestrantes de diferentes áreas, de drones a grafite. Nesta edição, o destaque é Mitch Lowe, co-fundador da Netflix. O evento também contará com Chance Glasco, criador do game “Call of Duty”, o pesquisador britânico Aubrey de Grey, que quer curar o envelhecimento, Duília de Mello, astrônoma brasileira da Nasa, e o grafiteiro Eduardo Kobra.

Mas para os campuseiros, que todos os anos reclamam da infraestrutura do evento (falta de ar-condicionado, a ausência de conexão wi-fi e as falhas na internet cabeada costumam ser as queixas mais recorrentes), a Campus deve continuar valendo a pena pelo networking. São esperados 8.000 participantes pagantes, mesmo número dos anos anteriores. A poucas horas de começar, o evento, que em anos anteriores já viu os ingressos esgotarem dias antes, ainda tem entrada disponíveis –100 delas reservadas para serem vendidas na porta.

A esperança é que, desta vez, tanta troca de ideias e informações fomente de fato o ambiente empreendedor em internet no Brasil. Passados dez anos do primeiro evento, contam-se nos dedos os projetos de sucesso nascidos ali. O Brasil precisa como nunca.

Acompanhe tudo sobre:Às SeteExame Hoje

Mais de Tecnologia

Suprema Corte dos EUA examina caso de proibição do TikTok

Pequim lança tecnologias para facilitar pagamentos de estrangeiros no aeroporto

Vendas da TCL na América do Norte devem crescer 30% em 2025

Com menos moderação, Meta já tinha plano de 'cuidado com posts' para grandes anunciantes, diz jornal