Hackers atacam regulador mundial da internet
O ICANN anunciou que um grupo de hackers conseguiu invadir seu sistema por meio de ataque por "phishing"
Da Redação
Publicado em 18 de dezembro de 2014 às 14h25.
San Francisco - O ICANN, o organismo que regula mundialmente a internet , anunciou nesta quinta-feira que um grupo de hackers conseguiu invadir seu sistema.
O ataque por "phishing" teve como alvo esta agência americana, onde vários funcionários receberam e-mails que pareciam ter sido enviados por seus colegas da empresa, informou o blog do ICANN.
"Foram roubados os e-mails de vários funcionários", disse a agência.
O ataque parece ter começado em novembro. Normalmente, nos ataques por "phishing" a vítima que recebe um e-mail sob uma identidade roubada clica ingenuamente em uma página falsa, que então rouba seu e-mail e sua senha.
Com este truque, os hackers entraram no sistema informático do ICANN e invadiram servidores onde são armazenados os arquivos com os nomes de domínio, e-mails e senha, explicou o ICANN, sem revelar quem pode estar por trás do ataque.
O ICANN (Corporação da Internet para Atribuição de Nomes e Números), que atribui os nomes de domínios dos sites, deixará de estar sob o controle dos Estados Unidos no fim do próximo ano.
Antes do título de bilionário, no entanto, Koum já atuou como hacker , mas ele não é o único.
Veja, a seguir, 8 bilionários da Forbes que são ex-hackers:
Fundador da rede social mais famosa do mundo, Mark Zuckerberg também já invadiu espaços virtuais clandestinamente.
Relatos apontam que Zuckerberg invadiu, em 2004, o perfil do Facebook de dois estudantes da Harvard.
Co-fundador da Microsoft, Paul Allen ajudou Bill Gates a invadir os dados do Seattle Computer Center Corporation.
Embora não faça mais parte da lista de bilionários da Forbes - hoje, sua fortuna pertence à viúva Laurene Jobs e outros membros da família -, o fundador da Apple também já foi um hacker. Junto com o sócio Steve Wozniak, Jobs desenvolveu a Blue Boxes, ferramenta que permitiu chamadas gratuitas.