Hacker do Anonymous é condenado a 10 anos de prisão nos EUA

Jeremy Hammond, de 28 anos, foi condenado pelo ataque à Strategic Forecasting

Um hacker de Chicago ligado ao grupo conhecido como Anonymous foi condenado nesta sexta-feira (15) a dez anos de prisão por ataques cibernéticos contra várias agências do governo norte-americano e empresas, incluindo uma companhia global de inteligência.

Jeremy Hammond, de 28 anos, foi condenado pelo ataque à Strategic Forecasting em dezembro de 2011, o que seus advogados alegam ter sido motivado por preocupações sobre o papel das empresas privadas na coleta de informações de inteligência internamente e no exterior.

Promotores afirmaram que o ataque à Strategic Forecasting, ou Stratfor, resultou no roubo de 60 mil números de cartões de crédito e dados de 860 mil clientes, que foram publicados na internet.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 15,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 44,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa quinzenal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.

ATENÇÃO: Mudança na sua assinatura da revista EXAME. A sua revista EXAME deixa de ser quinzenal a partir da próxima edição. Produziremos apenas uma edição por mês. Saiba mais